Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Fabio   Brasil - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Alex   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

luanpinheiro   aracaju - SE
demilopes   Santo André - SP
Bergi   Manhuaçu / MG
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Como fazer material de cortina

Por: Vladis  

Em: 15/08/2008 21:14

Gostaria de mais uma ajuda da comunidade 3D1. Eu estou tentando fazer um material de tecido de cortina, é um tecido liso normal, mas tem que deixar passar um pouco da luz da janela e não estou conseguindo. Agradeço antecipado pelas dicas.
Ola Vladis, tudo bem? Grande, o negocio é o seguinte, eu faço assim, geralmente quando vou fazer persianas: Material pelo rchitectural, escolho fabric ou paper, coloco a cor que eu quero e vou ajustando o Translucency e a transparency, pois vai depender da luz e da escl que vc usa pra ficr bom. Sucesso
Obrigado Ercules, vou tentar com as suas dicas. Eu diminui a transparência para deixar a luz passar, mas dai perde a sensação de pano, fica meio um vidro sem brilho. Vou tentar deixar menos transparente e mais translucente para ver como fica. Se mais alguém tiver sugestão eu agradeço
Vladis, o segredo desse material é o glossy refraction na transparência... Não adianta colocar transparência e translucência se não tiver reflexão borrada na transparência, porque vai ficar um plástico transparente... Mas quando colocar refração borrada vai dar o efeito de tecido que vc quer... Usa o material Arch&Design pra fazer isso, coloca também 1 no Roughness, pra simular melhor o tecido... No Glossy do transparency vc coloca 0.2 mais ou menos e bastante samples do gloss pra não granular..
Tem que tomar alguns cuidados nisso, veja na imagem que eu coloquei alguns vidros para testar se o tecido faz parte da refração, e sim ele faz, veja que os vidros somados a ao tecido não permitiram ver todos os niveis de transparencia atraz deles, só até 6 refrações. Quanto ao material, eu faço assim. A&D + ou - 0,5 no refraction (sem reflexo borrado) translucency com 0,2 + ou -. e IOR com 1,05 pois a luz sofre uma minuscula alteração de direção quando atravesa o tecido. e com 1 a luz não sofre alteração por isso 1,05. Estes valores variam um pouco conforma a cena. É assim que eu faço, certamente que tem muitas foramas. Abraços
Muito obrigado pessoal, nem sei o que seria de mim sem a 3D1. Eu já tinha feito um material parecido com a ajuda de vocês para pepel crepom e nem que toquei que era do mesmo jeito para fazer tecido. Mas com a ajuda de vocês eu consegui, agora já está saindo uma cortina com cara de tecido. :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 21 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, Felipe, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.