Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Weverson M   Guarapari - ES
Ale   Joinville SC - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

assisegundo   Maranhão - MA
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Alexssandro   Goiania Go - GO

Qual o melhor recurso para iluminação em sancas???

Por: mansilha  

Em: 20/08/2008 17:58

Senhores, venho com uma dúvida que me persegue a um tempão. Qual a melhor maneira de iluminar uma sanca. Andei me aventurando com Video Post, usando Lentes na câmera, mas confesso não estar satisfeito. Isso porque eu preciso colocar um objeto sempre aparecendo na imagem para causar o efeito. Outra tentativa que fiz foi habilitar o glare e utilizar o glow na surface do mental ray. tambem nao fui muito fã. Existe outra maneira melhor? Ou deveria eu ajustar melhor as minhas imagens :(:(. Achei o glare melhor o que vcs acham???? Segue duas imagens a primeira com video post e a segunda com glare.... No primeiro caso o lens esta na sanca... no segundo caso existe uma sanca no bar e ainda uma iluminação que deveria sair de traz da parede preta(dentro do bar) e iluminar a parede vermelha que no caso nesta nao apareceu e em outra imagem que tenho saiu extourada...digamos que uma sanca vertical. VALEU!!!

www.trace3d.com.br
Então cara, depende de muitas coisas, com o Glow e o Glare do Mental Ray fica legal se configurar direito. Se tem uma luz tipo neon dentro de uma sanca, vc desenha uma linha, liga o Enable in Render e o Enable in Viewport que aparece no menu Rendering da linha, ai ela fica com espessura. Vc aplica o shader glow nesta linha e controla a intensidade da luz prelo brilho, mas precisa de bastante samples de FG para ficar bom, porque é uma luz feita só com GI. O melhor é fazer com luz de verdade colocando photometrics ou standards nas áreas que precisam ser iluminadas, se tiver que colocar várias, coloca várias. O Glare só vai criar o estouro do brilho nos lugares que tiver muita luz, é um efeito de lente. Usa o shader beam se quiser criar um volume na luz, se tiver muitas luzes, usa bem fraquinho para não ficar feio. Tem esse tuto do beam aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876
Valeu a dica nandão. Cara poisé, ao usar o glare e o glow, eu fiz exatamente o que tu falou, puxei a linha e habilitei o render e a view... hehehe. Quanto ao beam, tinha esquecido dele. Vou dar uma fuçada, talvez o efeito que eu procure esteja nele. Quanto ao Lens é verdade, acho que ele estraga mais do que ajuda, tanto no max quanto no photoshop. Neste caso a barbada é "enxer de luz"...hahahaha. Cara valeu mesmo, como não pensei nisso antes. Eu estava atráz de um IE ou uma lâmpada fluorescente....hehe. Mas era isso. Dá uma conferida depois na galeria das maketes, vou postar uma sala dentro de dois a três dias. To na correria para atender um cliente e só tenho das 8 da noite as 2 da manhã para fazer as minhas maketinhas. Durante o dia trabalho em uma fábrica de transformadores. falou meu velho vou fazer isso mesmo. Forte abraço.

www.trace3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 561, sendo 25 membro(s) e 536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.