Os caras da Evermotion usam o X-Frog pra fazer as árvores que eles vendem lá, não são modeladas no Max.
O problema é que se estivesse no arquivo do X-Frog dá pra otimizar e tem até um plug-in do X-Frog pra otimização.
Mas a Evermotion não está nem ai pra isso, acho que fazem de sacanagem mesmo ou então eles usam máquinas lá que só serão lançadas em 2020, porque nas máquinas atuais vale mais a pena modelar de novo do que usar aqueles modelos super pesados.
mmartins, concordo com você cara, é um absurdo venderem os modelos colapsados com Interations 4 no Turbo Smooth.
Se pelo menos viesse sem colapsar vc podia controlar os interations de acordo com a distância do objeto, deixando com 2 ou 3 só nos objetos em primeiro plano.
Mas os objetos da Evermotion vem com tudo interations 4, é pra fazer o PC colocar a língua pra fora mesmo.
Cara o OnixTree é 10, é facinho de usar, já vem com uma biblioteca enorme.
Mas o problema é esse que vc disse, se exportar nas extensões que ele aceita pra importar no Max, vai ficar um lixo.
Pra ficar bom depende do plug-in, ai vc lê a árvore no arquivo próprio do Onixtree, na verdade nem precisa do Onixtree, só da biblioteca que vem com ele e do plug-in.
Porque ai vc abre as árvores dele no Max e muda o que quiser, muda as folhas, texturiza, deixa até aplicar displacement no tronco, que seria impossível numa árvore da Evermotion.
O plug-in também anima a árvore com vendo, dá pra criar frutos com o objeto que vc quiser, é bem legal.
Olha esse tuto que tem aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662