Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
dami   João Pessoa pb - AC
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

luanakarlla   Brasil - AC
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
tiagoschuch   florianopolis - SC

duvida sobre tamanho do arquivo do max

Por: undernight  

Em: 25/08/2008 11:10

ola a todos!!!!! Bom, eu coloquei numa cena que estou fazendo duas árvores da evermotion e o arquivo simplesmente foi de 3Mb para 198Mb :00: .... isso é normal? Será que as arvores são extremamente pesada? O estranho é que eu coloquei uns outros modelos de arvores em outro arquivo e ele se comportou normalmente... O que vcs axam??? :seila:
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
As arvores do evermotion são pesadas mesmo, tem algumas do pacote 52 (acho que é isso), que ultrapassam os 800mil polys.
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) undernight: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua pergunta a mesma é verdadeira e realmente os pacotes de vegetações da Evermotion são enormes mesmo; os americanos modelam quase tudo em high poly o que deixa a malha bastante densa e pesada; se não tiver uma boa máquina fica difícil renderizar em menos de 4 a 08 horas dependendo também da quantidade de árvores que colocam na cena é claro; eu particularmente só uso árvores em 3d no primeiro plano e aquelas que não pesam muito.As do fundo uso a técnica dos planes porque será visto de longe e não irá comprometer em nada o quesito estético da cena; aliando a isso tudo praticidade e pragmatismo.Abraços a todos! ;) "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
só uma correção sem relevancia nas respostas. o pessoal da evermotion são da Polonia...e não dos EUA.
"mmartins" disse: só uma correção sem relevancia nas respostas. o pessoal da evermotion são da Polonia...e não dos EUA.
Mas pessoas de vários lugares do mundo fazem modelos/cenas pra eles. Eu tenho um amigo brasileiro que ja fez algumas cenas do archinteriors. ;)
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) HAWF: ai cara! tudo bem? rpz esse seu amigo deve ser cobra em Max viu? :00: fazer cenas pra Evermotion no mínimo o cara deve ser um verdadeiro monstro em Max; convida ele pra participar aqui com a gente da 3d1 meu amigo "HAWF"; o que vc acha?? um cara como esse poderia passar um pouquinho pra gente da enorme experiência dele em Max.Abraços cara! tenha uma ótima semana...xau! ;) "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, eu acho que ele so tem login na archpro, mas nunca mais vi ele postando, sempre o vejo online no msn mas a gente quase nunca conversa por falta de tempo.
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) HAWF: ai cara! tudo bem? que bom então; eu frequento a Archpro mas não tenho login lá; mas de qualquer forma obrigado pelo registro e é muito bom e gratificante para nós profissionais 3d termos um artista brasileiro que representa o nosso País e que é reconhecido pelo seu talento e pela habilidade em trabalhar com Max; vc não imagina o quanto fico feliz quando vejo gente do nosso Brasil se destacando lá fora; eu sempre falo para o mestre André Vieira que estamos mesmo no caminho certo...hehehe! ;) E na minha humilde opinião é claro acho que alguns artistas começaram aqui na família 3d1.Abraços cara! vlws! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Cara, usar modelos simples da Evermotion já quebra qualquer render, imagine plantas então. Se você fizer estas plantas em qualquer programa do mundo, de qualquer jeito, nunca vai ficar tão pesado quanto as árvores da Evermotion. Se vc criar árvores no X-Frog, que são as mais pesadas e as mais realistas, não fica tão pesado como as da Evermotion. Se quiser árvores boas e leves, usa o programa OnixTree e depois melhora a texturização dela no Max com o plug-in TreeStorm. Ficam ótimas e super leves.
Doutor Ego
HAWF, então digamos que são do mundo com sede na polonia. não sabia que eles terceirizavam os modelos. o unico problema da evermotion e que os modelos são "colapsados" em alta para ninguem editar. não é dificil recriar esses modelos, inclusive, com menos poligonos para visualizações distantates. o problema é que se gasta bastante tempo com isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 25 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.