Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

fefacabrera   São Paulo
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
Julio   ribeirão preto - sp - SP

Background Photoshop

Por: abiliobh  

Em: 31/08/2008 18:31

Fiz um 3d no max e quero colocar um background no Phtoshop, sendo que a edificação tem muito vidro e a paisagem precisa aparecer nas portas e janelas de vidro. Quem puder ajudar já agradeço.
"Não tenha medo de dar grandes saltos. Você não consegue atravessar um abismo dando dois pulos pequenos."
Vai ficar horrível. É muito mais profissional já fazer o BG em 3D, mesmo se usasse o scaline, por causa dos reflexos do BG nos objetos. Mas usando GI é mais importante ainda, porque a cor do BG vai mesclar com iluminação da cena. Fazer no PhotoShop é gambiarra e não vai ficar bom.
Não é bom mesmo fazer no PhotoShop, mesmo que simule os reflexos não vai ficar perfeito e vai dar o maior trabalho. Em 3D é muito mais fácil, vc coloca a imagem de fundo e já sai tudo pronto com reflexo e tudo mais.
Ai cara depende de qual parte voce quer por no BG da cena fica bom sim, por exemplo se for atraz de uma casa a cima do telhado, mas se voce quer por numa cenaonde a camera fica de dentro para fora vou ser obrigado a concordar com os amigos que nao vai ficar legal, apenas pelo fato do GI deste BG, no mais o recorte é muito facil, basta rendeizar com fundo preto e salvar como TIF ou TGA que automaticamente ja cria o canal alpha, dai basta selecionar la na ficha channel do PS, recorta e coloca a imagem que quiser, não fica horrivel não, é so sabe fazer. Se estiver usando o Photoshop CS2 ou superior tem ainda o Filtro vanishing Point que serve justamente para ajustar quando o angulo não for de frente e precisar ajustar o ponto de funga.
Não é bem assim não Grasiano, porque só fica bom nesse caso ai que vc falou, quando é só imagem de fundo mesmo. Se tiver qualquer reflexo do BG nos objetos da cena não vai ficar bom, vai ser a maior gambiarra refazer os reflexos no photoshop, normalmente deixam sem. Se tem uma sala e o BG reflete nos móveis e no piso, como vc vai fazer isso bem feito no PhotoShop? No máximo vai simular mais ou menos e isso é gambiara. Porque não fazer em 3D? É tão fácil e o BG ainda pode emitir luz sobre a cena, ambientando melhor a imagem.
Mental Ray User
Sim, sim. Concordo com voce na questão do reflexo. Eu me referi na questão de recorte e enquadramento do BG, na imagens do fundo que não influencia na iluminação. Eu me viro bem com o PS mas não acredito que nenhum reflexo colocado no PS (o que é bem facil) ficaria tão bom quanto em 3D de verdade, como voce falo é tão facil habilitar o reflexo e borrar um pouquinho. Aproveito para perguntar, voce sabe como deixar o Alpha com tranparencia, eu quero dizer justamente para trocar o fundo quando tem um vidro. saca?
Ja lembrei. É na ficha Advanced rendering Options - tranparency propagates alpha channels. Dai quando abre no PS o fundo respeita o vidro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 24 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.