Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Alexandro   Cascavel - PR
joaz   cidade duta sp
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
001   são paulo
erudger   Paulínia SP - AC
leoliver   Sao Paulo

Marca Dagua

Por: sandesigner  

Em: 03/09/2008 16:50

Alguem sabe me dizer como faz pra uma logo marca já sair direto na imagem do render?
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Tem um script que faz isso e se chama InfoOverlay e está na versão 0.9 se não me engano. http://www.scriptspot.com/3ds-max/infooverlay ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
eu baixei ele salvei na diretorio certo, mas naum funga. ou eu naum to sabendo onde ativar ele hehehe . help
Eu nunca usei o Info Overlay, mas deve ser igual aos outros scripts, vc tem que rodar pelo Maxscript>Runscript. Ai pode ser que a janela dele já apareça na viewport, se não aparecer tem que ir pegar dentro do Customize. Tem que arrastar o comando dele para algum menu pra vc ter acesso. Mas também é facinho colocar no PhotoShop depois do render.
Mental Ray User
sim a janela naum aparece na viewport, mas q lugar dentro do do customize acha ele...? help!!!
Opa sandesigner, tudo bem? Pra você usar é fácil. Primeiro faz o que o Gutão disse, depois acessa o menu Environment and Effects (8 no seu teclado) vai na aba Effects e clica em Add, aí escolhe o InfoOverlay 0.9 que vai estar lá. Agora vai aparecer o menu de configuração dele. É bem simples. Dá pra você jogar ali uma imagem com o tamanho que você precisa e dá pra escolher se será um layer sobre a imagem renderizada, se terá fundo, etc... bem legal. Se tiver alguma dúvida sobre o uso dele, pode ficar à vontade para perguntar que eu tento ajudar com o maior prazer. Um abraço.
Ele aparece assim , naum dá pra acessar as configuraçoes?!?!?!? oque acontece?
Tambem qdo add ele dá a seguinte mensagem em ingles.. cannot find font file, please check installation continuing will cause improper function...help me....
Olá sandesigner, estranho este erro aí, nunca aconteceu comigo. Você reiniciou o seu 3ds max depois que instalou o script? Pelo que está escrito aí está havendo algum problema no arquivo fonte (ou da fonte), pede para verificar a instalação e se continuar poderá causar função inapropriada... :seila: Eu dei uma olhada no site do desenvolvedor deste script e lá tem as seguintes instruções para instalação: "To install - unzip into your 3dsmaxroot\scripts\startup directory (if you haven't changed the startup directory setting) and restart 3dsmax. For more details - see header of the script file." Algo como: "Para instalar - extraia o arquivo no diretório 3dsmax\scripts\startup (se você não mudou as configurações do diretório startup) e reinicie o 3ds max. Para maiores detalhes - veja o cabeçalho do arquivo script." Também tem outra informação no site dele: "Note: Unfortunately, there is a problem in 3ds Max 9+ with scripted render effects and mental ray that can lead to crashes when the render effect is cleaning up memory; disable the 'Render Time' option in this case." Algo como: "Nota: Infelizmente, existe um problema no 3ds max 9+ com efeitos de render com script e o mental ray que pode causar quebras quando o efeito de render está limpando a memória; desabilitar a opção 'Render Time' neste caso pode resolver o problema". Agora, se nenhum destes for o seu caso sandesigner, seria interessante você fazer isso no Photoshop mesmo. Dependendo das configurações de imagem que você usa (tamanho da imagem no render, por exemplo) dá até pra automatizar a inserção da marca d'água usando actions no Photoshop. Espero ter ajudado. Um abraço.
Mestre muito obrigado vc é o cara...mas esse arquivo do infoverlay vem com o script e o arquivo (font.dat) esse ai q tava dando problema ele naum pode ficar junto na pasta do diretorio max scripts. eu tirei ele e deu certo ...muito obrigado mesmo , agora é só aprender a mecher no script...obrigadao mesmo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 24 membro(s) e 664 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, Osvaldo Arquiteto, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.