Displace preciso em terreno?

Por: Gibran_Móbile  

Em: 04/09/2008 15:04

Enfim....to com um problema que até agora não tive e me pegou de calça curta! É um condôminio construido em cima do morro, sei como fazer ele em relevo porem não com a simetria do real, teria como fazer isso precisamente??? Desde já agradeço
Então, tem sim, eu conheço 2 maneiras. 1 - com displacement, vc vai ter q criar um mapa aproximado do terreno 2 - Modelando todas as curvas de nível do terreno, da mais trabalho e demora muito mais mas o resultado final tb é melhor. vlw e boa sorte
Gibran Móbile É bem fácil fazer a topografia exata do terreno, desde que você tenha em mãos o Levantamento Planialtimétrico (Planta Topográfica) em DWG/DXF. Com isso basta ajustar a linhas em suas respectivas alturas no AutoCAD e importar para o Max, ou importar o DWG direto e ajustá-las no Max. Depois basta aplicar o modificador Terrain, que ficará perfeito. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
eh gibran se vc tiver a planta topografica do terreno naum tem meio mais facil e rapido de construir o terreno do que com o modificador terrain naum .
Gibran Esqueci de comentar que a modelagem pode ser feita direto no AutoCAD, desde que você tenha as curvas de níveis. Entretanto não terá o mesmo controle que o Max possibilita, mas de qualquer forma, é uma opção.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 820

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.