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Ajuda de como fazer materiais para maquete eletronica.

Por: diegobm  

Em: 07/09/2008 14:58

e ae 3D1!! :-P comecei a fazer minha primeira cena interna de uma sala. a modelagem dos movéis eh coisa simples, mas o q dificulta sao os materiais e a iluminação. aqui na 3d1 tem tutoriais de iluminação só q nao de materiais avançadospra maquete, e nao adianta ter uma boa modelagem com uma boa iluminação sem ter uma boa textura. sem alguem tiver um tutorialou uma ajuda agradeço!!! vlw!!! :D
3DS_MAX
fala diego blz? os tutoriais da 3d1 serve para o usuario entender a funcionalidade de cada ferramenta ai cabe a cada um com sua criatividade utiliza-la da melhor maneira possivel, mas qualo renderizador q vc esta usando diego?
e ae eliton mitre. o render q to usando é o mental ray, acho mais facil q o V-ray.
3DS_MAX
Estuda o material Arch&Design do Mental Ray que você cria qualquer material pra maquete eletrônica com alta qualidade e com facilidade. Ele tem muito mais recursos do que o material do V-Ray e é fácil de configurar também, só precisa conhecer pra que serve cada recurso. O problema de criar materiais reais é que depende de experiência, tem que ver como o material é na realidade pra fazer igual em 3D. Esse é o manual em PDF do material Arch&Design: http://xsi.wiki.avid.com/images/7/77/Architectural-library.pdf
Doutor Ego
vlw Marcola. vo da uma lida aqui. :D
3DS_MAX
Ae diegobm, estes tuts são em português e podem dar uma boa noção de como criar materiais no A&D. links> http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33178 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=39276 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437
gostei bastante desse Arch&design. vo começa a me aprofunda mais nele. mas só tenho uma pergunta, o tempo de renderização aumenta com esses materiais? vlw pelos links nandao.
3DS_MAX
Depende da config Diego. Por exemplo metal escovado, vc faz o reflexo borrar no glossiness do material. Se colocar um valor baixo ele borra bastante, mas fica granulado. Pra ficar liso tem que aumentar os samples em baixo do glossiness e isso eleva o tempo de render. É ai que vc tem que ver o valor mínimo que pode usar pra ficar bom na cena, se exagerar o tempo de render vai na lua. Outro exemplo é vidro jateado, que também reflete borrado. Estes materiais são pesados em qualquer render. Quando for criar materiais assim em qualquer render tem que tomar cuidado com a otimização. Por isso que estas pessoas que baixam materiais prontos por ai e não aprendem a criar os seus próprios materiais acabam levando muitas horas de render e as vezes atá dá pau no render. Estes materiais que tem pela net não são otimizados e acabam com o tempo de qualquer render. Quando você pegar bem o esquema de criar bons materiais, vc conseguir fazer materiais realistas com baixo tempo de render.
Marcola: muito bom o manual, vai me ser bastante útil.
Esse manual é 10 mesmo, mas é da versão 9 né? Será que tem um novo a partir do Max 2008 que também fale os recursos de photometrics do arch&design?
Mental Ray User

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