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a sombra fica distante do objeto! pq?

Por: Fabián  

Em: 07/09/2008 15:54

OLá, alguém sabe por que a sombra fica distante do objeto? tenho uma sala com uma coluna no meio e uma luz VRAY entrando pela janela, mas a sombra não fica bem colada a coluna, a coluna parece estar flutuando pois a sombra fica distante..bem, se alguém puder ajudar, fico grato! :D
acho q é o tipo de sombra modifica e ve no q da abraço
"dadorrodrigues" disse: acho q é o tipo de sombra modifica e ve no q da abraço
hummm..mas vc ta dizendo para modificar onde? em que caixa de dialogo?
la na config da sua luz tem os tipos de sombra acho q vc deve estar usando shadow map, mas tem como configurar tmbm abraço
"dadorrodrigues" disse: la na config da sua luz tem os tipos de sombra acho q vc deve estar usando shadow map, mas tem como configurar tmbm abraço
bem, sempre uso Vray shadow ..e coloquei assim lá. devo mudar? pois estou usando o Vray...
cara infelizmente nao uso o vray, mas vc ja testou mudar o tipo de sombra?? posta a imagem pro pessoal ver fica mais facil?
"dadorrodrigues" disse: cara infelizmente nao uso o vray, mas vc ja testou mudar o tipo de sombra?? posta a imagem pro pessoal ver fica mais facil?
Certo, aí esta a imagem...
olha parece estar correto vc modfico aposiçao das luzes pra teste? tenta ae
Cara, se vc estiver usando unidade metros no seu max, vc deve reduzir o valor bias na opçao vray shadows parame, pois esse valor indica a distancia entre o objeto e o inicio da sombra, o valor padrao é de 0,2 , se seu max esta configurado para metros daria 20 cm q certamente fica errado para uma imagem tao proxima, te aconselho a zerar esse valor. Tomara q resolva abraçoss
No V-Ray eu não sei, mas no Scanline dá este problema quando a pessoa não está trabalhando na escala certa. Se está numa escala muito maior não percebe, mas se está numa escala muito menor do que a escala real, dá este problema das sombras distantes, tanto com Shadow Map como com Raytrace, ai tem que diminuir o Bias. No Mental Ray não dá este problema em escala nenhuma porque a sombra dele é fisicamente correta e funciona direito em qualquer escala. Vê se no V-Ray tem este recurso de aproximação do Bias como tem nas luzes comuns do Scanline, se tiver, é só diminuir isso.
Doutor Ego

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