Mas antes de exportar como 3ds aparecem as mesmas opções que tem no treestorm do max. Eu não estou gostando do treestorm porque ele tem dois problemas, quando você vai adicionar um objeto na cena ele fecha o max e o outro é quando você salva o .max com uma arvore na cena (sem convertê-la em mesh) e depois quando vai reabrir o arquivo ele está bichado, só funciona se der merge em todos os outros objetos da cena. Ja mandei 5 emails pros desenvolvedores e não responderam. Eu vi em um fórum internacional o pessoal comentando que eles só dão atenção pra quem tem bastante licensas. :(:(:(
EDIT: Agora que eu vi o link pro tutorial que ensina a fazer as folhas translucidas. É a mesma técnica que o pessoal do evermotion usa, mas eles abusam porque além de usar SSS, usam glossy refraction, dá pra usar um ou outro e fica perfeito. No V-Ray além disso da pra usar aquele material Vray2sidedMtl que simula translucência sem pesar no render como o SSS normal e fica muito bom.
Uma coisa legal, é converter o mapa difuso em PB, trabalhar brilho e contraste e também colocar nos canais reflection, glossy e bump. Mas isso só pra arvores que vão aparecer muito próximas da camera, as outras nem vale a pena, é disperdício de rendertime. :)