Vegetação

Por: VINICIUS GIANELLI  

Em: 12/09/2008 12:14

Ai Grasiano, o VUE é espetacular cara, ele tem integração total com o Mental Ray, tanto que só renderiza no Max se for com o Mental Ray, quem usa outros renders não pode trabalhar com o maravilhoso VUE. No Max você vai renderizar pelo Mental Ray e o Mental Ray que vai reconhecer os Shaders do VUE, não é o VUE que tem que reconhecer os Shaders do Mental Ray, entende? Dai vc pode usar o que quiser do Mental Ray na viewport do Max, até Shaders de terceiros, porque quem renderiza é o Mental Ray e não o VUE. O Mental Ray chama as coisas do VUE durante o render pra renderizar as coisas que são próprias do VUE. Com isso vc faz muito mais do que apenas árvores, faz até céu com nuvens volumétricas. É sensacional mesmo, vale a pena estudar esse programa. Tem demo pra baixar no site da eon software.
Aí Magster... fiquei bem interessado nesse software e tô querendo baixar um demo ou um free pra ver como é... mas eu entrei no site que vc indicou, e-onsoftware.com, e não encontrei o demo para baixar do Vue Xstream. O Vue não está na lista de Demos do site, o que tem é toda explicação dos utilitários deste software e o preço do software (bem caro!! rs). Vc sabe como e onde conseguir baixar esse demo??? vlw...
Baixa o demo do VUE que vem com as duas versões, quando for instalar vc escolhe o Xstrem pra ter a conexão com o Max ;)
aí... desculpa a ignorância... mas to tendo dificuldade pra baixar este demo do Vue... Eu me cadastrei no site, recebi um e-mail em inglês pra poder baixar o demo... cliquei onde pede para clicar pra poder baixar....mas o que abriu foi apenas uma pasta de arquivo chamada Vue 6 PLE Install... dentro desta pasta não tem nenhuma opção para instalação apenas outras pastas com outros arquivos, como Ass-ons, Documentation... e dentro delas outras pastas que levam apenas ao manual em pdf ou linguagens... Devo fazer o resto da instalação agora pelo 3D max? Como devo proceder? Alguém que já instalou o demo por este site, pode dar um help??? vlw
É mesmo, o VUE tem versão PLE, dai eu acho que não vai ter o Demo de verdade. Tinha que ver se tem o PLE do Xstream.
tem sim PLE do xStream, na hr q vc recebe o mail com o link vc escolhe na hr de instalar qual vc quer.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
e aí... A opção que o e-mail dá é xStream PLE para Windows ou para Macintosh. No que é para Windows, tem um texto em inglês com uns links em que baixa primeiro um programa chamado Bit Torrent, que pelo que entendi é um programa para de busca e seu site é de dowload de músicas e vídeos, mas não tem o Vue lá pra baixar... ainda não entendi nada... to precisando de algum plugin bom para vegetação e queria ver como o Vue é...mas... tá complicado... vlw as ajudadas ae....
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Com proxy você pode usar qualquer objeto sem problema, tanto no Mental Ray como no V-Ray. Agora mesmo estou trabalhando em um projeto que ja tem mais 20mil arvores (4 espécies, média entre 100 e 300mil polys), o render está super rápido e o consumo de memória não passa dos 4gb de ram, creio eu que ainda da pra colocar mais umas 30mil arvores que vai renderizar sem esforço nenhum.
Programa bom pra fazer vegetação leve e de boa qualidade é o OnixTree... Mesmo que dê pra colocar muitas árvores pesadas na cena com proxy, você renderizaria muito mais rápido colocando árvores leves e de boa qualidade... Acho desperdício de tempo e dinheiro gastar mais do que seria preciso se tem opções mais leves e que também ficam boas... Olha este tut do Onixtree que vc vai ver como é legal, dá pra tocar folhas, colocar frutos e até animar com vento: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662 Estas árvores de biblioteca que vem em Mesh não dá pra fazer nada...
Concordo... eu estou usando onyx neste projeto e é muito bom, sem contar que depois da arvore pronta da pra fazer optimização antes de exportar como 3ds ou depois de importado no max. Sem falar da exclusividade que da pra ter com as arvores, existem zilhões de combinações.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 1 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.