Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Alexandro   Cascavel - PR
leochung   Londrina PR - PR
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
juliano.henrique   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Andre   brazil
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
RaulDias   São Paulo - SP
Matheus   Itapetinga - BA

Copiar perfil de detalhe de Gesso por um caminho...

Por: querido  

Em: 15/09/2008 15:15

Tenho uma sala pra modelar, tenho um perfil de gesso para colocar no canto da parede, no teto. Alguém sabe de uma maneira simples copiar o objeto por um caminho? Eu sei de bevel profile, loft e sweep. Mas acho que não se aplicam nesse caso.
Você pode tentar o Spacing Tools. Acho que neste caso é a melhor opção.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Pra fazer o rodateto vc usa o loft, bevel profile ou sweep, mas estes ramos desenhados na frente não dá. Eu acho que pra ficar bom vai ter que fazer na mão mesmo, faz varias cópias e atacha tudo pra formar um objeto só, dai vc coloca na frente dos rodatetos em cada parede e corta onde for necessário pra ficar certo nos cantos.
Foi o que fiz. Mas homens que são homens fazem seus próprios maxscripts. Só queria saber o que é spacing tools.
"querido" disse: Mas homens que são homens fazem seus próprios maxscripts.
... e completando sua citação: homens que são homens apertam F1... hehe Brincadeira Querido (pow... isso ficou meio gay... rsss). Velho, o Spacing Tools está na barra de ferramentas: Tools>Spacing Tools. É muito simples de usar. Só lhe aconselho que, neste seu caso em específico, você tenha uma medida exata do "módulo" para evitar uma sobreposição de faces tanto da parte plana (se você usá-la no módulo) quanto dos "ramos". Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
De vez em quando o pau come aqui no 3D1, mas em compensação, em outras horas morremos de rir. Essa do F1 foi boiolice minha mesmo. Que custava dar uma procurada. Eu pensei que era um modificador... Mas obrigado.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) querido: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta de como fazer esse rodapé em gesso no Max se for com relação as curvas a melhor opção é no Max mesmo; porém se vc for seguir os "detalhes construtivos" do rodapé recomendo que vc os modele por programas da linha "CAD"(computer aided design) porque a precisão é bem maior e vc não perde nenhuma referência de algum pequeno detalhe por menor que seja. No Max existe inúmeras opções para se fazer isso que vc deseja porém se for pra modelar seguindo as riscas os "detalhes construtivos" de um Projeto de arquitetura terá que modelar como lhe falei anteriormente por programas da linha CAD; primeiro porque a exatidão é bem maior e segundo porque é só aplicar BOUNDARY e EXTRUDE; é muito simples dessa forma; com essas curvas em vista frontal é bem rápido fazer no CAD! Um abraço pra vc e espero ter ajudado "querido"...vlws! :) ____________________________ "[i:3552c5d3ad]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:3552c5d3ad]"...
Pode crer o spacing tools shift + I resolve isso depois sim da um attach pra unir tudo. Agora se tiver que mapear tu ta ferrado por que vai ser dificil. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 25 membro(s) e 664 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.