Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
jguilherme93   Londrina -PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Ghostydac   Brasilia-DF - DF
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
dnmorato   Brasília - DF
Alison   fortaleza-ceara - CE

pontos pretos no render em jpeg

Por: Douglas3D  

Em: 15/09/2008 16:10

Em cima do tema jpeg, eu queria ver se alguém pode me responder. Renderizei uma cena e ela ficou cheia de pontos pretos ( observem o vidro do box).Usei o mental ray. Será a quantidade de raios que coloquei? E outra: minha cena é interna, mas eu pus uma imagem do lado de fora do basculhante do banheiro. Porque o raio do espelho está refletindo um background que está do lado de fora do banheiro?
Douglas, isso aconteceu porque vc usou algum material incompatível com o Mental Ray ou fez alguma composição errada de Shaders ou mapas. Por acaso vc usou algum material Archtectural nessa cena? Se usou é isso com certeza. O Mental Ray aceita estes materiais, mas dependendo da configuração dá este problema. Pra evitar isso é bom usar só materiais Arch&Design. Pode testar ai que tem algum material com problema, quando tirar ele vai sumir estes pontos pretos. Pode ser o vidro do box, como vc fez ele? Se fez com material raytrace, tudo bem, se fez com standard, dependendo da composição com o mapa raytrace vai dar este problema. Tipo, se colocou um falloff no reflect com dois raytrace dentro dá esse problema.
ou então pode ser defeito na memória na hora do render, isso também pode acontecer.
Quando é falta de memória aparece uns quadrados pretos do tamanho do bucket de render, quando é erro de material aparece estes quadradinhos pretos do tamanho dos pixels e geralmente aparece no material com problema, então, deve ser o material do vidro que está errado.
V-Ray 1.5 User
Bom eu tb estou tendo esse problema, e não tenho falta de memoria, pois tenho 8gb, uso windows vista 64, e só uso material do mental. Inclusive o problema apareceu em cima do fast sss. E agora??????? Usei luzes do mental... O que fiz foi salvar a sequencia em rla, vou dizer que to apostando que o meu pro problema seja esse. :S
Depende dos canais que salvou no RLA, testa pra vc ver... Mas o que aconteceu comigo em RLA não foi pontos pretos igual o do douglas, foi tipo uma textura em cima da imagem... Aconteceu porque usei o filtro mitchell com baixo AA, dai com o filtro Box não deu mais e com mais samples de AA no mitchell também não...
Se for usar o Mr para renderizar usa o mateial Arch e design para todos os materiais. Que dai não tem erro. Pode ser aquele espelho que ta refletindo algo que não exite na maquete.
Prezados, Deus os abençoe...mas quem é esse tal de fast sss e o que é RLA? tô começando...um desconto por favor....
O sss fast skin, é um shader utilizado para criar pele, e o rla é um formato de arquivo que salva varias informações extras dentro dele. É como se ele fosse um pacotão que salva varios pass de render (render elements). Tb tem outros formatos de arquivo que fazem isso, como o rpf e o exr. Mas nem todos os softwares de pós reconhecem esses arquivos ou as informações que tem nele. É um formato mais usado pra animação. A diferença básica entre esses formatos, é a capacidade de gravar informações diferentes. http://www.kxcad.net/autodesk/3ds_max/Autodesk_3ds_Max_9_Reference/rla_files.html http://www.kxcad.net/autodesk/3ds_max/Autodesk_3ds_Max_9_Reference/rpf_files.html Shader sss fast skin: http://www.lemiere.com/tutorials/tutorials_skin.htm

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 6 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vashudev026, Eber.Silva, klogg, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.