Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Ale   Joinville SC - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
g.neder   SP - São Paulo
Tiago   Indaiatuba - AC
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG

O render do autocad pode chegar ao foto realismo??? como???

Por: Igor Augusto  

Em: 18/09/2008 08:41

Olá pessoal bom dia!!!!!! Gostaria de saber se o render do auto cad bem configurado pode chegar ao foto realismo??? ou ele precisa de um plugin??? e qual seria esse plugin grato aquem pode me ajudar Igor Augusto
Igor No AutoCAD você nunca conseguirá renders foto-realistas, pois o soft não foi criado para esta finalidade. Mesmo com o advento do Mental Ray como render padrão do AutoCAD, os materiais e principalmente as luzes deixam muito a desejar. Quanto a plugins para render no AutoCAD, não posso lhe ajudar muito, uma vez que, depois que comecei a utilizar o Max, nunca mais fiz renders ou me preocupei com plugs pra render no CAD. Mas creio que se você procurar no Google por "AutoCAD render plugin" deva achar muito material sobre o assunto. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Juliano Bom entendi sua explicação muito obrigado, irei dar uma olhada
Eu não concordo com o Juliano, já vi renders fotorealistas feitos com o AutoCAD sim. Mas é difícil encontrar quem faça. É muito mais fácil vc utilizar o MAX para importar o modelo feito no cad e texturizar, iluminar e renderizar. E vc encontra muito mais material para aprendizado do que no render do cad. Marco.
Marco.
O problema do AutoCAD é a simplicidade dos materiais e das luzes como o Juliano disse. O foto realismo depende mais dos materiais do que do render. Então é mais fácil ir a pé para o nordeste do que fazer render foto realista no AutoCAD. Igual fazer render foto realista no Scanline sem Radiosity e sem Light Tracer, é possível, mas enquanto uma pessoa experiente passa o dia todo pra acertar o setup das luzes, um novato faz em meia hora no Mental Ray.
Dae Marco, blz cara? Olha, eu particularmente nunca vi um render foto-realista feito no AutoCAD puro ou mesmo no ADT. Dos que vi até hoje, tem uns que até podem passar por semi-realistas, mas foto-realismo renderizadas no AutoCAD eu realmente nunca vi. Se você tiver links de imagens foto-realistas feitas no AutoCAD posta aí. Eu gostaria muito de ver até que nível é possível chegar no CAD, afinal sou "cadista por natureza"... hehehe! Mas nos meus 15 anos usando o CAD, nunca consegui uma imagem que eu considerasse pelo menos satisfatórias. Ainda defendo o meu ponto de vista que o AutoCAD não gera imagens foto-realistas, baseado na qualidade dos materiais e luzes (leia-se parâmetros) disponíveis nele, justamente por ser um soft CAD e não um soft artístico. Tenho pra mim que no AutoCAD jamais conseguiremos como chegar a imagens como estas: Abraços ae!! XD
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Juliano, Eu vi algumas imagens do Assis da Cadklein faz tempo. Ainda na época do cad 2000. Ele fazia coisas incríveis. Pena que não tenho os links dessas imagens. Marco.
Marco.
E olha que estas imagens nem estão muito realistas. A segunda está um pouco melhor, mas dá pra perceber o mapeamento errado no encontro do galho da árvore com o tronco. Imagine fazer imagens como estas ai em cima no AutoCAD. Estas estão super realistas, foram feitas pelo Tirmey e pelo DesignerRS no 3ds max e Mental Ray. Usuários aqui mesmo da 3D1 :)
Olá Juliano e Marcos bom dia !!!!! Desculpas se causei algum serto trantorno com esta pergunta, mas eu a fiz porque fazem 3 anos q sou cadista em 2d e 1e meio em 3d, e quando começe a fuçar no seu render não entendia nada sobre como configurara um renderizador mas de tanto fuçar na internet começei a ver o Gl eo Final Gather e mudou muito minha imagens mas não como um foto realismo poriço postei esta pergunta para que os mestras aqui do 3d1 sobeçem de uma coisa a mais. Muito obrigado pela atenção e colaboração de vcs todos, mas ai se descobrirem alguma coisa do tipo postem ai pois um programa velho no mercado, eficiente e completo como o auto cad não é possivel q seu render seria seu "calcanhar de Aquiles" kkkkk Obrigado novamente Igor Augusto
tb faço uso do cad, e só 2d, já vi muitos renderes no cad "interessantes".. mas ele não emula GI eu acho... e é muito complicado trabalhar com texturas.. veja pelos próprios softwares de planejados que usam o CAD como base... tá bem computação gráfica.. mas vale tb o trato... é meio como usar apenas luzes como nas primeiras versões do max... bem simples... mas apesar disso dá pra fazer bons estragos hehe..."simples" mas dá.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 26 membro(s) e 530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.