Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC

O render do autocad pode chegar ao foto realismo??? como???

Por: Igor Augusto  

Em: 18/09/2008 08:41

Mas a questão é justamente esta Igor... "o AutoCAD é um programa técnico, não é um programa artístico" como diria o André. :D Ele não foi feito para chegar ao fotorealismo. Talvez se consiga bons resultados com ele, sim. Mas ele não foi feito para isso, portanto, para se conseguir isso com ele, pode ser bem trabalhoso, se for possível. Se um dia mudassem a plataforma dele, quem sabe ele possa incorporar qualidade no seu render, já que agora é da mesma empresa que o 3ds max e Maya, por exemplo. Mas isso só o tempo dirá, se é que um dia isso vai acontecer. Enquanto tiver esta plataforma, continuará tendo limitações no render. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Igor. Você não tem o que se desculpar cara. E além do mais não criou transtorno algum. "O PAU PEGOU" entre eu e o Marcos... to brincando. A gente é amigo, velho. Apenas temos opiniões diferentes sobre o render do AutoCAD. E seu eu souber de algum plug pro AutoCAD que possa melhorar os renders, pode ter ctza que posto aqui. Só descordo da sua citação: render seria seu "calcanhar de Aquiles"... hehehe Como disse, o AutoCAD é um soft CAD (Computer-Aided Design), ou seja, é um soft técnico e não artístico. A base do AutoCAD foi criado pela NASA para o desenvolvimento dos Ônibus Espaciais, e sua "linguagem de programação" (não sei se este seria o termos exato), a sua essência se mantém a mesma. Diferente de softs CAD como o Vector, que foi criado para ter uma qualidade de render razoável, mas nem mesmo o Vector puro chega ao foto-realismo. Tanto é que já existem renders avançados para Vectorworks, para o Skectup, Rhinoceros, Revit, etc. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Igor, Se vc quer um plugin pro cad, entre neste site. Registre-se e pode baixar um demo grátis: http://nxt.accurender.com/ Marco.
Marco.
aí, acabei de ver uma coisa fantástica aqui, o cad dá pra chegar no fotorealismo sim,, estou com uma versão 2008. e acabei de ver... ele usa diversas luzes... e faz uso do Logatithimic... e emula GI e FG... eu fiz um teste com uma cena exportada do max.. ficou um lixo.. mas depois vou fazer uns 2 cubos... e texturizar e ver o que vai acontecer. e posto a mesma cena com render do max... eu acho q o resultado vai ficar interessante....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
bom,, a primeiro modo... o cad é mais complicado de setar um render... é difícil achar a escala com luz e talz.. mas nada com testes e prática para aprender... as novas vantagens é q o cad já tem camera e luz como objetos... e a luz com várias setagens... mas usando boas texturas dá pra chegar a resultados bem agradáveis... claro q vai ser uma boa luta pra setar legal.. dá pra ver na cena do cad os photons porcamente configurados estourando.. mas bem setados, eu acho que a cena ficaria muito boa.. mas dá pra ver bem o GI na cena... coisa q naum tinha em outras versões.. então... acho que dá pra fazer excelentes imagens. só pra ver. a mesma setagem das texturas no cad. estão no max... então complica pacas. hehe...
ô Magster.... cara, vc tem certeza que essa imagem da cozinha... é 3d? (esse questionamento acho que é o maior elogio que um "3dsigner" pode receber né?).... Tudo bem que estou achando o pano de prato pendurado um pouco duro, mas o resto...caracas..... se sim, é o tipo de imagem que desanima.... he he he
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
eu tb estou seriamente desconfiado da cozinha.. q seja 3d. é de babar mesmo rs. só tem uma coisa na cena que mostra q é 3d. pois na parede o cara colocou a luz e ela refletiu como flash.. muito bom.. no canto no filtro. tem distorção da camera do max.. se for, é por ali mesmo.
olha, quanto a imagem é 3D sim, foi postada nesse forum mesmo pelo nosso amigo tirmey quanto ao autocad esqueca, o mapeamento iluminacao e etc é muito simples pra se chegar ao fotorrealismo isso é coisa pra um software robusto como o max por exemplo sinceramente acho q eles nunca vao aproximar do fotorrealismo pois seria dar um tiro no prorio pé deles pois eles tem soft q faz isso e é interessante vender os dois posso fala com seguranca pois acompanho o cad desde o r14 e inclusive sou instrutor de cad eles tem como fazer isso com o cad mas soh nao o fazem pois nao é interessante pra eles... maximo q consegui foi essa imagem e é de matar de rir perto do max hsaushushaush abraco
netroger e wagner, essa sensação que vocês tiveram foi a mesma que eu tive quando vi essa imagem. Até que o tirmey postou o wire da cena lá no tópico dele. Já tem versões mais novas da imagem lá e com mais detalhes ainda. Não tem nada de composição com foto, é tudo 3D renderizado no Mental Ray. Olha esse outro render olha um dos wires que ele postou O tópico com todas as imagens e este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31657&postdays=0&postorder=asc&start=0
dado, tenta fazer este mesmo render no cad 2008.. ele emula o GI e o FG. como no max.. então eu acredito que consiga resultados melhores.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 11 membro(s) e 475 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.