Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
vanderabelo   Barsil - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Marinner   Olinda-PE - AC
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG

problemas com ferramenta doors e windows (3d max 9 sp1)

Por: rodrigofsouza  

Em: 18/09/2008 11:16

e pessoal blz? então estou com um problema. estou estudando modelar maquetes usando a ferramenta wall até aí tudo certo...o problema está vindo qdo eu tento inserir uma porta ou janela pela ferramenta door ou window. elas não funcionam direito. por exemplo, qdo vou inserir uma porta aciona a ferramenta clico no ponto inicial pra começar a inserir depois qdo vou clicar no segundo ponto (normalmente indicando o comprimento da porta) o cursor só vai pra um lado ou até se move em angulo. outro problema que ja aconteceu comigo é qdo eu consigo inserir a porta mas o vão não é aberto automaticamente...as vezes abre outras não. o que devo fazer?
Blz cara? Para começar, tem a versao do SP2 pro max 9 pra download, seria bom abaixar e instalar! Em relaçao a duvida, se tiver mechido nas configuraçoes do programa relacionadas as medidas, pode causar esses problemas mesmo, tem que configurar todas as opçoes depois de criar o objeto, pois as medidas originais sao compativeis com a escala do programa! Ja o lance de abrir o vao... se nao abrir automatico, basta selecionar a porta ou janela e com a ferramenta Select and link, lincar com as paredes, assim ira abrir o buraco! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
valew pela dica cursi...estou inserindo o objeto e depois acertando a s medidas dele nas opções Valew
Uma dica boa pra vc aprender tudo isso rápido e da melhor forma possível> Compra o curso de modelagem de maquete aqui da 3D1, é sensacional. Quando fizer as portas e janelas, coloca a parede em hide pra não fazer o link sem querer, depois ajusta a posição e as dimensões das portas e janelas, só depois usa o select and link pra lincar as portas e janelas tudo de uma vez só na parede, dai abre o vão sem problema. Se lincar antes e ajustar a posição depois, vai dar problema quando abrir o arquivo de novo, as portas e janelas vão estar fora do lugar ;)
valew nandao pela dica....então estou muito interessado nesse curso de maquete eletronica da 3d1 mas to meio sem grana sabe..rss...se pudesse dividir o velor do curso em suaves prestações..kkk...mas brincadeiras a aparte assim que sobrar uma grana vou adiquirir esse curso sim com certeza. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 25 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.