Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tutan   Maringá Pr - PR
Rafael   Carlos Barbosa RS
cjoe   Portugal - Internacional
elisalage   italia - Internacional
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
Langue   São Luis - MA - AC
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
rudieriel   Gravataí - RS

Dúvida em luzes

Por: gutobocchi  

Em: 22/09/2008 18:56

E aí pessoal.... Andei fazendo uns testes com luzes IES, mas não tô chegando num resultado satisfatório! Será que alguém pode me dar uma ajuda?! Seguinte...As luzes do bar à esquerda da imagem (as que tem aspecto vermelho) são IES, mas eu quero que elas tenham um filtro bem de leve na cor avermelhada...e também gostaria que elas emitissem alguma luz! Do jeito que tá aí, parece uma pólvora super vermelha que não clareia nada....rs... Espero resposta!! Abraço grande...
Pras luzes Photometrics funcionarem direito e iluminarem a cena tem que esta em escala real. Quase todo mundo configura errado a escala no Max e acha que está em escala real, mas não está. O que prova isso é as luzes Photometrics não terem iluminado direito, isso significa que seu projeto está bem maior do que a escala real. Se elas tivessem iluminado muito significaria que o projeto está muito menor do que a escala real. No primeiro vídeo do curso de modelagem de maquete eletrônica o André mostra isso. Ai pra fazer o tom vermelho na iluminação dela vc usa a cor Filter que tem no menu das Photometrics.
mas e agora que a maquete está toda feita na escala incorreta?! posso mudar isso sem ter que construir td de novo?! Vlw
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Se estiver na escala errada, aumenta o valor do physical scale na luz que vc resolve meio que na "mão grande". :) Pode aumentar a intensidade da luz se a diferença de escala não for tão grande, se for muito grande vai estourar a luz nos objetos próximos pra conseguir iluminar coisas distantes. O que vc aplicou na luz pra fazer o volume vermelho, foi volume light do max? Então controla nele pra não ficar tão denso e visível. Aumentando a luz vc diminui a densidade do volume pra ficar suave.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 27 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.