Manchas Interna - MR

Por: HankII  

Em: 22/09/2008 21:46

eu estou terminando minha sala agora, ela está toda texturizada e em um dos ultimos renders, comecaram a aparecer manchas, benditas manchas pra nao dizer outra coisa. Estou a mais ou menos 3 horas tentando tirar as manchas, já alterei radius do gi desde 1 da medida do max até 1400, já coloquei em centimetros e alterei de 0,1 até 1400, em milimetros, já tentei alterei o sampleamento pra 4/16 para ver se mudava... e nada O final gather eu já mudei os valores de draft para medium e nada As luzes sao 2 photometricas free area e uma mr spot todas com 500 mil photons e energy já alterei desde 600000 para 500, nao sei mais o que fazer, podem me dar uma ajuda. Agradeco muito mesmo a quem estiver disposto a me ajudar, Abraco, Lucas
Cara, desse jeito que você está fazendo vai dar muito erro e muito problema. Como que vc disse que trocou de centímetro para milímetro? Foi no Display do Units Setup né? Porque se foi no System Units Setup você estragou o arquivo e mais nada vai dar certo, tem que criar um arquivo novo e importar os objetos deste ai. Não pode trocar as unidades do sistema quanto tiver objetos na cena, só em arquivos novos. Também não adianta nada ficar trocando os valores das configurações se vc ligou pra salvar os mapas de GI e FG, nada que você mudar vai adiantar e passou estas 3 horas perdendo tempo. Porque ele não vai usar os valores que você modificou, ele vai renderizar com os mapas salvou que estão com a configuração de quando você salvou. Não adianta fuçar em tudo assim no Mental Ray que não dá certo, quanto menos mexer melhor. Colocar 5000 nos Samples dos Photons é absurdo, os trace depht pode ser 5 em todos, não precisa mudar e o Radius dos Photons estão grandes se a cena estiver em escala real. O valor varia de 3cm a 7cm em escala real. Tira estes mapas salvos se quiser que os testes funcionem!!!! OBS: Dependendo o que você fez nas unidades da cena não dá mais pra arrumar, tem que abrir um arquivo novo e importar tudo nele!!! O curso de mental ray que tem aqui na 3D1 iria te ajudar muito a aprender direito e não passar por estes problemas.
os mapas foram salvos só na ultima renderização, agora eu estou na escola e n posso falar muito, mas o problema pode ser causado pela alteração do system units,? n me lembro se troquei nele ou no display, quando chegar em casa, vou dar merge em todos os osjetos da cena, eu posso dar merge nas luzes tambem, ou vou ter que criar outras? realmente o curso da tresd1 iria me ajudar mais eu ainda n consegui o dinheiro pra comprar, logo vou comprar ele. Vlw muito mesmo pela ajuda
Se mexeu no system dá problema... Abre um arquivo novo, deixa o system certo e usa o merge pra importar tudo, luzes também... Posta um render só com os photons pra ver como estão...
vou postar quando chegar em casa, lá pelas 7:30 eu posto, vlw muito pela ajuda
galera, eu estava fazendo alguns testes e tirei as luzes photometricas e adivinhem? as manchas desaparecem, o que eu faco agora?, to ficando louco rsrsrsrsr. Abraco, Lucas.
Photometrics só funcionam direito em escala real, deve ser isso.
V-Ray 1.5 User
a cena esta em escala real, eu tenho certeza, pq criei a planta no autocad e quando eu criei o plane no chao ele apontava a medida exata do autocad, n sei mais o que fazer
Vc criar um objeto do mesmo tamanho que um objeto importado do autocad e eles terem a mesma medida, não significa que vc está em escala real, se a medida estiver errada no programa todo, que é o mais comum, tudo vai ficar fora de escala apesar de aparecer que está certo. Por isso tem tanta gente que trabalha errado com escalas no max, porque aparentemente está certo, mas não está. A prova é estes defeitos com as photometrics. Dependendo o que vc fez nas unidades, não tem jeito de fazer o GI funcionar, sempre vai dar errado. Por isso que já falei aqui que só o primeiro capítulo do vídeo de modelagem da 3d1 vale os 200 reais, porque só depois de ver ele que entendi de verdade esse negócio das unidades. Você mexeu no System Units Setup? Se mexeu pode desistir porque não vai dar certo.
V-Ray 1.5 User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 3 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vashudev026, Adalberto Rocha, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.