"nandao" disse: Mas pra encher de árvores a vontade tem que trampar em 64 bits ou usar o VUE, ai mesmo com 32 bits vc lota de árvores na cena e sem proxy.Sem proxy só se for no VUE, que deve ter um sistema parecido, pq imagine a situação: 300 arvores de 100mil polys cada (nem falo dos archmodels, pois tem umas que ultrapassam os 800mil polys), só aí dá 30milhões de polys. Em uma máquina com 4gb de ram, não acredito que seja possível renderizar tudo isso se não for com proxy, o xp/vista 64 vai usar memória swap (virtual/hd), o que deixará o render muito lento. O que acontece se colocar a linha /3gb que eu ja usei muito no passado... o max não fechava, renderizava tudo, mas demorava uma eternidade. A função do proxy é deixar o mesh no hd e carregá-lo apenas quando o bucket estiver em cima de tal objeto, ou seja, ele não é carregado o tempo todo no render, por isso a facilidade e o baixo consumo de ram. Eu não sei direito onde fica, mas parece que vc tem de mudar o esquema de gerenciamento de memória/raytracing do Mental Ray, BSP2 (é isso?)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.
Total de membros registrados: 138830
Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.
Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 8 membro(s) e 494 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Gabriel.C, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .