Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Claudio   Vila Velha ES - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
juliano.henrique   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

jjacq   são paulo - AC
Raynheardt   São Paulo
leon Klinke   Bauru - SP

mental ray proxi, qual o limite?

Por: Alexanderoak  

Em: 26/09/2008 15:05

Olá! quanto ao proxi do vray não sei mas também tou com um problema... criei arvores no onix e importei para i max em *.OBJ... transformei em proxi no mental ray, então fiz um teste só com proxi de arvores... o problema é quando dupliquei a arvores de 9 proxi para 18 e 27. Puff... deu erro no render... foi ver se era do "memory limit"... mas acho q ta tudo bem... não há mais memoria ram e a workstation da HP q tenho é a 32bts fica a imagem... ... Como faço ou o que ta a causar o problema? Abraços
O limite é o poder da sua máquina, em 32 bits não dá pra exagerar muito mesmo. Se tiver 4 GB de RAM, adiciona a tag de 3gb no bootini pro Max usar mais memória. Mas pra encher de árvores a vontade tem que trampar em 64 bits ou usar o VUE, ai mesmo com 32 bits vc lota de árvores na cena e sem proxy.
"nandao" disse: Mas pra encher de árvores a vontade tem que trampar em 64 bits ou usar o VUE, ai mesmo com 32 bits vc lota de árvores na cena e sem proxy.
Sem proxy só se for no VUE, que deve ter um sistema parecido, pq imagine a situação: 300 arvores de 100mil polys cada (nem falo dos archmodels, pois tem umas que ultrapassam os 800mil polys), só aí dá 30milhões de polys. Em uma máquina com 4gb de ram, não acredito que seja possível renderizar tudo isso se não for com proxy, o xp/vista 64 vai usar memória swap (virtual/hd), o que deixará o render muito lento. O que acontece se colocar a linha /3gb que eu ja usei muito no passado... o max não fechava, renderizava tudo, mas demorava uma eternidade. A função do proxy é deixar o mesh no hd e carregá-lo apenas quando o bucket estiver em cima de tal objeto, ou seja, ele não é carregado o tempo todo no render, por isso a facilidade e o baixo consumo de ram. Eu não sei direito onde fica, mas parece que vc tem de mudar o esquema de gerenciamento de memória/raytracing do Mental Ray, BSP2 (é isso?)
"O que acontece se colocar a linha /3gb que eu ja usei muito no passado... o max não fechava, renderizava tudo, mas demorava uma eternidade." obrigado pelas respostas mas fiquei confuso com a Parte que citei... onde ponho a linha de 3gb? e quanto ao vue eu não tenho... toua ausar as arvores importadas do onyxtree, não há outro jeito para mim neste momento... :( nestas condiçoes tenho que arranjar um jeito para fazer... ...o que fiz foi por no processing um maior "memory limit" mas não deu... Agradeço desde já se alguem souber-me esplicar... HAWF E nandão, obrigado mas não levem á se não percebi direito mas é que não estou a ver onde é para mudar para 3gigas... me desculpe aí... me poderiam explicar os passos que tenho que fazer... Abraço
você tem de editar o arquivo boot.ini do seu windows. Dá uma olhada nesse tópico aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35536&highlight=boot+ini qualquer coisa, fique a vontade pra perguntar. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 8 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Gabriel.C, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.