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Ajuda com configuração cena interna (restaurante) V-Ray

Por: gutobocchi  

Em: 30/09/2008 13:36

Alguém pode me ajudar dizendo se essa minha configuração tá boa?! Tô perdido...rs...Valeu!! Título do tópico editado por [_Serial_]
Pra que é essa config? Interna, externa, animação, estúdio...? tem N configurações, não existe fórmula mágica, é tentativa e erro mesmo, no mais eu uso 2 configs básicas, 1 pra renders rápidos pra testar os shaders, luzes etc e outro pra render final, bem pesado, mais realista, mais fotográfico. Abraços.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Pois é Leebano....Esqueci de avisar...é um interna, de restaurante.... Se puder me ajudar com as configs!! Sei que não existe nenhuma fórmula mágica...mas eu canso de tentar e num tô chegando a lugar algum!! :( Mto obrigado..
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Ola Gutobocchi, td bom cara? entao, como nosso amigo Leebano ja falou nao exite uma formula, nao existe uma receita...mas vamos la no q vc basicamente pode melhorar.... -c vc usa o Adaptive Subdivision, no Sampler vc coloca no Min.Rate=1 e no Max. Rate = 4; - no Irradiance Map vc colocou Very Low, uso isso apenas para Testes, indico a vc usar essa msm config para testes e quando fizer algo mais com mais perfeição o Medium ja ta bom, no HSph. Subdvs=60 e no Interp Samples=40; - no Light Cache selecione o "Show Calc. Phase" no canto direito; - no QMC Sample a unica coisa q vc pode mexer eh no Noise Threshold, de 0,01 coloque 0,06; - no Color MApping selecione o Sub-Pixel Mapping do lado direito, entre na seção Tutoriais>Renderização e procure sobre Color Mapping para que voce entenda sobre os valores de Bright Multiplier e Dark Multiplier... no mais eh isso parceiro..faz uns testes de confi pra ver o q acha..abraço!!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
olha cara, pelo image sampler, irradiance map e rQMC sampler, eu diria que é uma config pra preview, se for só pra teste, diminui o subdivs do light cahce pra uns 300 uma boa idéia (além de estudar os parametros do v-ray) é instalar o plugin Solid Rocks ele configura o v-ray automaticamente, ai vc escolhe uma qualidade nele e olha o que mudou nas configs do v-ray ajuda a pegar uma noçãozinha
ow galera...meu render de um região pequena tá ficando com 4 horas....impossível isso!!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
O adaptive amount no qmc sampler está muito "alto", deixe o valor padrão 0,85 e o tempo de render voltará ao normal. Uma coisa que muita gente faz que é um erro, é mexer nas subdivisions das luzes e dos materiais, o certo é deixar 8 e trabalhar a qualidade via AA, usando Adaptive QMC + noise threshold, é o suficiente pra controlar a qualidade da cena. Dizem que o V-Ray é complicado, mas é as pessoas que complicam. *Nada pessoal, Guto. ;) Se você puder postar um wire da cena, com a posição de luzes e configurações dela, fica melhor ainda pra ajudar.
Pessoal...mto obrigado pelas dicas!!! Tudo que me sugeriram eu ajustei e melhorou bastante... HAWF: Eu realmente acho o V-Ray um bicho de trezentas e cinquenta cabeças...hahaha...eu sou uma dessas pessoas que complicam!!!! rs...preciso estudar mais!!! E pode deixar que eu posto o wire da cena....e as configs!!! brigadão!!! avmguitar777: essa config do render eu deixei baixa assim pra testes mesmo...mto obrigado pelo comment!! eddie: sábios conselhos, garoto...Tá ajudando pacas!!! Espero poder contar sempre!!! Isso aí galera...
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
então hawf....aqui estão as imagens q pediu!!! espero q ajude...são respectivamente a vista do sushibar com as target points (IES), a vista do topo do projeto com as vray lights e a config das IES... abraço
Cara, essas vraylights matam qualquer tempo de render, ainda mais no tamanho que elas estão na cena, quanto maior o tamanho fisico da luz na cena, mais noise vai gerar e mais samples você precisará pra remove-los. Se não tiver, seria legal você montar um projeto luminotécnico com luzes fotometricas distribuidas na cena, uma em cada spot, como se fosse no mundo real. Visite o site www.erco.com, lá tem catalogos, arquivos ies e guias pra vc usar as luzes em projetos. Edit: O que tem em cima de cada mesa, são luminarias pendentes? Se for, o que você pode fazer é usar uma vraylight sphere dentro de cada. Nelas você ativa a caixa "store with irradiance map" e muda as subdivisions delas pra 100 (sim, cem).

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