Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Carlos Emanoel   goiania - GO

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Pedro Henrique   Pernambuco - PE

Como conseguir esse efeito na textura

Por: Paulo Rosario  

Em: 03/10/2008 11:16

Olá galera 3D1, estou envolvido em um projeto no qual será utilizado pastilhas de vidro, e elas tem esse efeito (que não sei dizer nem o nome do efeito). Mas é o seguinte, quando vistas de frente, elas tem uma cor quase uniforme, mas quando vista na diagonal, elas irradiam todas as cores, como mostra a foto. É possível simular esse efeito? Uso o v-ray como render.
aff.. tenho um mal pressentimento (kk).... vai te dar trabalho.... talvez vc tenha que modelar os ladrilhos em vez de usar o tile... se não me engano eu vi um script p/ fazer seleção de poligonos aleatórias... aí vc separa os ids desses poligonos selecionados.. e faz um multi-sub material... e aplica A&D neles... e configura um por um p/ ter essa diferença de "textura"..... ou tentar alguma coisa no photoshop... mas sinceramente... tb fiquei curioso... rrs vai postando os seus testes p/ a gente dar uma olhada...
talvez se fizer a textura no photoshop de textura diferente e outra textura uniforme e colocar no glosness ela brilhante diferente e no difuse color ela normal toda uniforme, daí onde passar o reflexo, na verdade faz esse brilho estranho de ladrilhos de cor diferente. (só uma idéia)
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
opa bem isso mesmo que o chthome falou fiz umas pastilhas aqui espelhadas...masss...modelei uma e fiz varias copias.... no seu caso esse esquema de dividir por ID properts seria o bacana.....dai tb tem o esquema do Photoshop que nosso amigo conradost falou interessante pra ti... um abraço
nada funfa galera. eu não to preocupado com os TILE, eu to preocupado com o efeito. que é o msm q acontece num cd, num diamante, etc. exemplo: algum mapa na reflexão, todos os ladrilhos refletem. Mas não é isso q acontece na realidade, os ladrilhos só aparentam essa reflexão, quando são vistos na diagonal. no vray, o glossines entende os mapas como se eles fossem em tons de cinza, então o vray não simula glossiness colorido. tah osso....
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27451 espero que ajude abraço
malandro! eu te amo pro resto da minha vida, mas nãs sou gay! eu não sou gay! =p hadsufhasudhfushdf era exatemente isso q eu keria, só tenho de testar no vray um jeito, mas tendo o conceito, fica muiiiiiiiiiiiiiiito mais facil.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 2 membro(s) e 459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.