Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

3dzeiro   São Paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
leandro nicolaci   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
n3reu   Fortaleza - Ce
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
krabat   ceara - AC

Cortina rendada

Por: malcon  

Em: 13/10/2008 08:49

Bom dia. Eu vi o tutorial da cortina na capa da 3d1 e achei bem interessante, mas e se a cortina tiver também o segundo tecido rendado que fica na frente deste mais grosso, como eu faço? Obrigado.
Daria pra fazer de muitas formas. Mas acho que a mais facil seria com um mapa de opacidade. Se não sabe fazer isso posta um imagem pra poder ajudar mais especificamente. Abraços
Ai Malcon, legal que gostou do tuto! Pra fazer o rendado vc precisa de outro tecido, então tira uma cópia das cortinas que estão no arquivo e move um pouco pra frente. Dai vc pega um material arch&design com a mesma setagem que expliquei no tuto, mas em vez de cor vc coloca essa textura ai: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=cortina Tem duas imagens neste arquivo, a colorida vc coloca no diffuse e a preto e branco vc coloca o slot cutout do arch&design. Ai essa imagem branco e preto vai recortar o rendado deixando o resto vazado ;)
magster poh legal foi voce que fez o tuto, foi direto para os tutos do site, dai não da pra ver o niki do site pra poder agradecer, como se faz para um tutorial ir parar la? Bom, quanto ao tuto parabens é bem legal. Queria te perguntar, ainda não tive tempo de testar bem ele mas... o IOR é realmente necessário ser 3,0?
Bom dia, Magster, você é o autor? Obrigado pelo tutorial, era uma dúvida que eu tinha. Para fechar eu quero conseguir fazer a renda na frente, vou tentar com estas informações. Obrigado
Ai Grasiano, eu fiz o tutorial no word, zipei junto com as imagens e enviei pro André naquele link de colaboração ali no botão "C" do menu do site. Achei que nem iriam colocar no site, faz um tempo que mandei esse tut, mas foi a maior festa quando vi ele na capa do site :) :) :)
Parabéns pelo tutorial, também gostei porque sempre tive problema com isso. Vlw pela dica da parte rendada, era outra dúvida que eu tinha!
Eu não tive aula hoje e fiz esse teste depois da janta. Foi bom porque não deu muito certo do jeito que tinha falado. Se mover pra frente entra um pano no outro na parte das dobras. Ai eu tirei uma cópia e fiz com o Shell, deletei as faces de tras pra ficar só com as faces feitas com o shell, dai deu certo, não entrou um no outro. :) Dai eu fiz o material quase como eu falei, diminui os samples da refração nos dois, porque deu uma puxada no tempo do render. Tai o arquivo max, coloquei no rapidshare: http://rapidshare.com/files/154444890/cortina_rendada.zip.html
Ficou bom hein Magster! Muito bonita a cortina, parabéns!
Bom dia. Obrigado pela ajuda e pelo arquivo, agora ficou completo! A cortina rendada está ótima, coloca esta imagem também no tutorial, acho que muita gente teve a mesma dúvida. Estou gostando muito de participar deste fórum.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 28 membro(s) e 695 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.