Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Victor Trindade   Belo Horizonte - MG
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Tomodachi   Belo Horizonte

Portfólios Ver Mais

3ddesignmatheus   rio de janeiro
Victor José   Paulínia, sp - SP
tonyantunes   Curitiba - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Piso

Por: EDU3d  

Em: 17/10/2008 00:12

Gostaria com fazer uma piso realista, estou tendo dificuldade em fazer com TILES, porque não sem colocar o piso 30 x 30 por exemplo . Agradeço ajuda
Tem como fazer o piso ficar legalzin com o Tiles.... Deve ter diversas maneiras pra configurar seu piso para ele ficar com esse tamanho; Eu usaria para configurar isso a setagem dos parâmetros do modificador UVW MAP ou o USE REAL WORL SCALE; Dentro do mapa Tiles, em Advanced Controls vc além de escolher a cor q vc usar pro seu piso (pode ser um mapa tbm) vc escolhe a divisão do mapa e a espessura dos frisos.... se em Tiles Setup vc usar Horiz Count 5 e Vert Count 5, vc vai ter um mapa de 5x5 peças do seu piso. Tem um monte de coisas que vc pode configurar ai, mas focando na paginação.... volta na aba Coordinates do mapa Tiles e ativa o item “use real-world scale”. Bom se o seu mapa tem 5x5 peças de 30cm vc tem um mapa de 1,5mx1,5m – esse vai ser o valor que vc vai colocar ai mesmo em size em width e heigth. Não esquece que se vc usar um mapa pra bump e reflexo por exemplo, eles tem q ter o mesmo tamanho! Bom, mas não basta aplicar o material no objeto, vc tem que indicar para o objeto q vc está usando essa escala.... as geometrias básicas do Max, como cubo, plano e as demais, já possuem a opção defaulf pra vc ativar o “use real-world scale”. Se vc estiver usando editable poly ou mesh vc não vai ter essa opção automaticamente.... mas colocando o modificador UVW MAP, entre os parâmetros vc acha a opção pra ativar o “use real-world scale”. Ativando isso vc não precisa mexer mais nas setagens do mapeamento. Se vc não usar o “use real-world scale”, vc pode aplicar o modificador UVW MAP e configurar a paginação pelos paramentros que vc tem lá.... Ps. Acho que isso só vai dar certo e ficar bacana se vc tiver com as unidades do seu Max configuradas no sistema métrico.... Acho que é isso, espero que tenha ajudado! Abs
EDU3d, meu amigo a Pri_Dianese falou tudo, uma verdadeira aula, faça como ela sugeriu que vai ficar show, caso contrario modele peça a peça, ai tera a limerdade de aplicar mapas diferentes para cada peça, mas isso leva muito mais tempo de modelagem, ja fiz isso uma vez e ficou otimo, mas... abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 436, sendo 5 membro(s) e 431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , Rodrigosouza3D, manhhungkts01, nutracarehairserum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.