Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   sao paulo
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
ctato   Porto Alegre/RS - RS
lokiibr   rio de janeiro - AC

Aplicar materiais em maquete importada

Por: CamiloAlves  

Em: 18/10/2008 10:11

Amigos, sou novato no mundo 3ds max, ja trabalhava com o programa Arcon e agora estou importando pro max as maquetes do arcon, mas quando coloco um material o mesmo não renderiza com as propriedades do material. Alguma dica? Obrigado
Será que é pq não tem mapeamento? pega um objeto importado e coloca o modificador uvw map com a opção box e renderiza pra ver se aparece a textura.
Provalmente é mapeamento. Estudo esse tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223&busca_no_topico=MAPEAMENTO&ok=Busca. Caso não resolva poste novamente sua duvida com o tipo de extensão do arquivo importado. Tambem tem que configurar o arquivo quando importado. Bom trabalho
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
tambem imagino que seja falta de mapeamento, no max todo material que carrega textura, tem que ser mapeado senão não aperec mesmo, faça como o vladis esta dizendo ai, não acretido que seja problemas com a extensaõ do arquivo pqe isso poderia geral incombatibilidade e ai o max não ia abrir, tenta ai qualquer coisa posta uma imagem de como esta aparecendo depois que coloca a textura para que possamos opinar melhor.
Obrigado pela dica, ja consegui inserir uma parte da textura, agora a dúvida é se tem como limitar a área para inserir a textura, na imagem a parte cinza é uma textura diferente mas na hora de selecionar a parte ele seleciona tudo e não consigo editar com o unwrap uvw. Teria como inserir textura somente do lado de fora do prédio? Sou novato e estarei fazendo o curso do max, mas se poderem me ajudar fico grato.