como fazer modelo mais "leve"???

Por: 3duardo  

Em: 23/10/2008 17:32

uso em minhas maquetes muitos evermotions e sofro quando tenho q copiar varios numa mesma cena, sei q tem um jeito ( ou vários ) de torná-los mais leves, alguem pode me dizer como??
Oi 3duardo Olha já teve algumas discussões aqui na 3d1 sobre como reduzir o numero de polígonos, ou seja deixa-lo mais leve. Você pode buscar pelas palavras "Optimize" e "MultiRes" que vai encontrar alguns tópicos sobre. E oura opção seria manualmente deletando as edges q estão "sobrando", mas isso já é suicidio. :D :lol: :D E os "Optimize" e "MultiRes" podem der alguns probelmas, tipo no objeto que estiver com mapeamento e se eu não me engano deixa-lo até com deformações. Abração!!!
Valeu Luiz Mas Axo Q Tem Um Tal de Proxy Nao Sei Bem Como Se Usa Ou Pra Q Serve, Quando Se Faz Arvores de MontÃo Por Exemplo Se Usa Ele Pra Q A Cena Fique Mais Leve, Nao Apenas No Render Mas Nas Viewports Aguem Pode Esclarecer Isso Tbm?
então 3duardo o proxy deixa tudo mais leve, vamo lá, voce abre um arquivo qualquer e importa via merge ( ou cria uma telha por exemplo ) , da um nome pra telha , clica com o botão direito do mouse e escolhe o vray mesh export, clica em automatically creat proxy, e da ok, pronto criou o proxy, quando voce for copiar, copia em instance senão não sei porque voce perde o proxy ele ta ali mas não aparece mais, qdo quizer usar novamente, vai em creat - goemetry - vray - vray proxy e escolhe o seu arquivo, ok qualquer coisa pergunta ai.... valeu fuiiiiii....
valeu the_borba vou testar !!
não é em instance...vc tem copiar via reference pra dar certo
voce pode usar a opção display as box.
ond axo isso meu fio??!!
como instance tambem funfa, pode testar.....
estance tbm pesa fio, pode apostar, só faço estances a nao ser q tenha outro jeito de fazer estances q eu nao sei,srsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.