Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
Langue   São Luis - MA - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Segio   Curitiba PR - PR

problema para colocar portas

Por: guivesgo  

Em: 24/10/2008 13:38

pessoal tudo bem??? estou aqui dessa vez com problemas com portas, o 3D tem aquelas portas dele...eu estou fazendo uma maquete, as paredes fiz como boxs, e não consigo colocar a bendita porta, quando coloco ela, ela não mostra o lado de dentro do lugar, ela mostra a parede....por favor se alguem poder me ajudar...desde já agradeço....obrigado abraços....
Falaí guivesgo, Eu não entendi o que vc está precisando. Talvez se vc postar uma imagem ajude um pouco. Abraço, Sander
Não sei se entendi direito, mas para que a porta funcione e abra o buraco ao linkar ela, tu tens que fazer as paredes com wall. Se tu fez as paredes com box, vai ter que abrir o buraco no braço, pode tentar usar o boolean. Mas é mais fácil fazer tudo de novo com o wall, é mais rápido do que fazer todos esses buracos. (nem sei quantos, mas já digo, com box e boolean é mais difícil).
e ai pessoal^^ sanderpalma, o problema eh o seguinte, ao inves de fazer paredes com o wall, eu fiz como box e acho q por isso as portas que ja vem do MAX naum encaixam na minha parede. vou tentar fazer com wall mesmo....mas brigadaum pessoal....^^ abraços...
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
Ai guivesgo, faz com o wall que é bem mais prático. vc configura a altura e a espessura, depois é só ir clicando e criando as paredes. Usa o snap pra ficar mais fácil. Quando terminar vc coloca a janela do max no lugar certo na parede, seleciona a janela, clica no Select And Link, clica na janela e arrasta o mouse até a parede, o cursor vai mudar de forma, dai vc solta e o buraco abre na hora. Depois disso se vc mexer na posição da jenela o buraco acompanha :)
Então Guivesgo, Olha só...muitas vezes eu ainda faço da seguinte maneira. Figura1 - Importo as linhas do autocad (desenhar no Max é doideira). Perceba que a linha tem o espaço da porta....ou janela se for o caso. Vc não pode se esquecer de usar o weld nos vertices (isso é necessário para fazer o extrude). Figura2 - Faça o extrude na altura das paredes. Nesse caso eu fiz de 280 cm. Figura3 - Utilize a primitiva Box com o snap de vertice 3D ligado e faça um box de cima para baixo. Não se preocupe com a altura, mas sim com com as laterais....depois vc vai no painel de configuração do box e muda o tamanho dele para (-70) no eixo "Z". Pronto... Agora é só fazer a porta normalmente. Figura4 a porta está colocada. Se preferir vc pode converter as paredes em poly e unir todas em um único objeto utilizando-se do atacth. Espero que seja útil. Abraço, Sander

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 558, sendo 13 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Starter, glucofitrecensioner, naturegardencbd, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.