Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

dauddesign   sao jose do rio preto - AC
cauewoe   SP - SP
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Tirar sombra de objeto no render!

Por: Weverson M  

Em: 06/11/2008 09:01

Opa galera! Desculpas por esse tópico! Ja procurei, mas não achei algo que me ajude nesse sentido! Como faço para tirar a sombra de um objeto refletido no plano de fundo (céu)? Está aparecendo no render e quero tirar essa sombra! Dentro da seleção em vermelho! Agradeço muito mesmo galera! Valeu!
Ola Weverson, tem mais sombras na imagem ou é somente esta? e se possui mais objetos na cena, pois pelo que parece este objeto esta projetando apenas essa sombra, se nao quiser a sombra exclua este objedo da luz. Acho que resolve.
Obrigado Wally! Mas... Como assim, excluir o objeto da luz? O objeto é uma logomarca! Ela precisa estar ali, mas sem produzir aquela sombra no céu de fundo, entende? A cena tem vários objetos... é uma perspectiva! Valeu pela força!!!
Pow, clicka no objeto selecionado que tá fazendo essa sombra (com o direito) aí vc tem que entrar em propriedades do objeto. desativa naquela tela a opção CAST SHADOWs. se precisar só dar um grito no que eu eu já conheco ajudo xD athe´
"Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu." (provérbio chinês)
Se desativar o cast shadow o objeto não emite sombra, ai não emite nem nos objetos que deveria emitir... Se vc quer que o objeto de fundo não receba a sombra, vc seleciona ele com o botão direito, entra no object properties e desliga a opção receive shadows ;)
Caraca brother!!! Pior que ja fiz isso um tempo atrás! Show de bola Cláudio, valeu mesmo mano!!! Obrigado ae gagooooo!!! Muito obrigado galeraaaa e desculpa a amolação!
salvou minha vida 
to começando no vray
to levando uma surra pra tirar a sombra do plano de fundo kkkkkkkkk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1087, sendo 12 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Willmitnick, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.