Limite memoria Vray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 06/11/2008 10:22

Olá pessoal.. aí Murcegão.. blz. ? então fiz uma pesquisa e realmente a solução seria instalar OS 64 bits, mas lhes pergunto, alem de mudar o max e vray pra 64 bits, todos os softwares que uso também teriam que sofrer essa alteração, tipo Cad, Sketchup, Revit, e por aí afora ? ou poderão rodar normalmente ? abraço Joao Carlos Souza
Bom dia, pessoal! Esse era o tópico que precisava!!! ufa... Vou pegar uma carona nele pra evitar de criar outro, tudo bem? Esse é meu problema também! Vou postar umas imagens afim de ajudar a outros amigos com o mesmo tipo de "pepino"! Tenho um trabalho para entregar dia 12 próximo, e estou apenas no início de modelagem de móveis! Depois irei montar as cenas dos ambientes! Mas ja estou preocupado, por causa destes erros fatais do max!!! Agradeço a todos que colaboraram direto ao nosso amigo João Carlos e indiretamente a mim: Jonathan_M, GIBA, Rogério Simões, murcegão... Parabéns João, ótimo trabalho!!!
Olá pessoal... blz. Weverson... estava pesquisando mais um pouco e encontrei este site como uma maneira de otimizar o xp 32 bits, mas vou deixar o link postado e aguardar o pessoal que sabe mais do assunto dar suas opiniões. http://www.explorando.viamep.com/2006/06/dicas-avanadas-de-otimizao-do-windows.html abraço Joao Carlos Souza
vcs podem otimizar o xp32 até onde quiserem, isso é ótimo aliás, td fica mais rápido, o problma é q na hr do render, vai renderizar normal, uma cena q usar menos de 2 gigas de memoria, na hr q bater nessa marca, pimba, o max fecha, esse é o maior problema do vray, no mental se isso acontecesse, ele ficaria beeem lento, mas renderizava, no vray ele fecha a cena na cara sem nem perguntar rsrs. o lance é migrar pra uma plataforma 64 bits mesmo, eu migrei e naum me arrependo, nem todos os programas tem no 64, alguns saum do 32 mesmo, mas naum se preocupe, o windows abre normal eles, o lance é q naum otimiza, como no caso de um programa de 64 (dos q vc citou, acho q só o cad, alem do max tem 64, mas naum tenho certeza). Instala o max 64, o vray 64 e cad 64 q naum se arrependerás. O q pode acontecer é ele naum ter algum drive (no meu só a webcam naum reconheceu, mas ela é jurássica). Eu pra naum ter problema, como tenho 2 HDS eu instalei os dois vistas, 32 e 64, e posso migrar entre eles o quando quiser com um Dual boot, na net acha facim como fazer isso. mas como vc deve ter visto, tem Ns topicos no forum sobre o assunto,só dar uma pesquisada q acha tudo!!!! abraço e qualquer coisa estamos ae!!!
pows... o meu acontece exatamente isso tbm... vou tentar resolver isso...!
Olá pessoal... e aí Murcegão blz. ? então.. vou demorar mais um pouco pra migrar pro 64 bit, mas já vou começar a preparar aqui, mas neste final semana, fiz umas alterações por exemplo: meu setup de luz era apenas uma vray sun, normalmente uso I.R e Brute Force, aí alterei para Light Cache, melhorou alguma coisa, até consegui renderizar duas imagens de teste. caso queiram dar uma olhada vou postar no topico de imagens. Mas deixei desabilitado o Caustic senão ela não aguentava. abraço Joao Carlos
Ola galera! Ae João Carlos... vou migrar pro 64 essa semana! Acredito que resolverá meu problema, espero mesmo!!! Mas estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vcs! Vou instalar o Max 64, certo? Os arquivos ja trabalhados no max 32... as cenas prontas...etc... o Max 64 abrirá corretamente? Ou terei que fazer tudo novamente? E em relação ao VRay? Colocarei só 4 gigas de memória, é suficiente ou não?
weverson, se o arquivo for do max 8 32, abre no 8 64, se for do 2008 32 abre no 2008 64, normalzim, só naum se esqueça q o max naum abre arquivo de versões posteriores, e nem salva como versões antigas, entaum se vc usa o 2009 32, passe a usar o 2009 64, OK? 4 gigas é legal, hj memoria é baratin, se sua placa aguenta 8, soca 8 nela, quanto mais melhor!!!
Valeu murcegão!!! O meu max é o 9, 32! Estou pegando um Core 2 Duo! Na verdade queria pegar um Quad com espaço p/ 8 gigas, mas o camarada disse que não tem nescessidade pra isso! Eu disse a mesma coisa que vc, quanto mais memória melhor! Ele vai deixar a máquina comigo para fazer um teste quarta-feira, vamos ver se vai aguentar... rs Vou te add no msn para me informar melhor sobre uma máquina boa, ok?! Obrigado mano!!!
Olá pessoal bom depois de uma longa pesquisa e absorvendo tudo que os colegas falaram aqui no tópico, e buscas e mais buscas no google, encontrei este tópico que realmente volta na questão de usar o 3gb como escape, mas não resta duvida de que a solução ideal será usar OS 64 bits, mesmo que na versão em Ingles. aqui no forum mesmo tem assunto sobre 3gb e neste link atesta essa "gambiarra" que pode ser feita. alterei meu aqui pra usar 3gb e funcionou blz. http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668496.aspx encontrei tbem este outro link que diz fazer este milagre de poder usar 4gb mesmo no OS 32 bits, que é o uso de um Ramdisk... algum colega aqui sabe algo a respeito ? http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=225581 abraço Joao Carlos Souza

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 724

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.