Limite memoria Vray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 06/11/2008 10:22

"GIBA" disse: Oi João tudo bem, costumo fazer o seguinte pra esse caso reduzindo o tamanho do arquivo e nao tenho problemas segue a dica: apos texturizar seus modelos, por exemplo uma arvore dessas, (o objeto nao pode estar agrupado) em seguida com o objeto selecionado clique o botao direito e tera a opçao v-ray mesh export selecione ela, na sequencia no quadro vray mesh export la em baixo marque a opçao Automatically create proxies e de ok, em cima em folders ele mostra o caminho onde essa copia esta sendo salva, e no arquivo q vc esta trabalhando ficara uma copia do objeto todo ele com menos qualidade no entando os materiais permanecem, é so da render pra conferir, eu disse pra texturizar antes porque após fazer isso nao mais será possivel mexer nas propriedades desse objeto,vc vai ver que fazendo isso o arquivo reduzira drasticamente seu tamanho, de megas para kbytes, faça um teste antes com um modelo isolado bem pesado pra vc sentir o efeito dessa ferramenta, lembre se que pra isso funcionar o render padrão tem q ser o vray caso contrário não vai dar certo, boa sorte :D
vray mesh export - assim vc renderiza na boa. salva a veetação (exporta o mesh pra uma pasta separado que na hora do render vai na boa e salva a imagem no formato do vray (e desabilita o frame buffer do vray. deixa só o preview. comigo funciona assim també.
usar proxy realmente ajuda muito, principalmente com o peso nas views, fica bem mais leve, mas ainda assim, se na hr do render ultrapassar os 2 ou 3 (no caso da gambiarra) de memoria, vai travar. O lance não é o Xp reconhecer as memorias com mais de 2 ou 3 gigas, o lance é gerenciar isso pra um processo, como o render, ele só gerencia 2 ou 3 gigas por vez, mais q isso o vray trava, o Xp sP3 reconhece 4 gigas numa maquina, mas ainda assim, só vai gerenciar 2. Pode parecer q estou fazendo lobby aqui pros 64 da vida, mas na verdade só estou dando uma dica pra galera naum ficar na mão quando for renderizar uma cena com 4, 5 gigas de memoria e o vray fechar na cara sem nem pedir licença... abraço!!
Pow galera! Tentei de muitas formas instalar o vray 64 no max com vista, mas não tive sucesso algum!!! Como tenho um serviço urgente para entregar e preciso do pc, vou desinstalar o Vista e voltar pro XP...infelizmente! Queria muito usar o Vista...fazer teste de render, mas...só tenho até amanhã! Vou torcer que de tudo certo... mas vou ficar sempre "com o pé atrás"! Se alguém puder me ajudar ainda nesse meio tempo, talvez mude de idéia! Valeu galera!
weverson, sabe qual o problema, com quase certeza, pq aconteceu comigo??? vc tem q clicar no icone do instalador, e executar como administrador. q dá certo. não sei se é o seu caso, mas aconteceu comigo, o vista é meio chatinho com esses lances de administrador, mas se for pra ter mais segurança, eu nem ligo. agora o lance do ricardo de ser em ingles o vista, tem um patch de traduçao dele, pro portugues BR, o meu é tudo em portugues. abraço!!!
Uawwwwww ....fiz as dicas e melhorou 95%....valeuuuuuuuuu!
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 632

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.