Cliente chata pra burro. Prefiro levar sarrafada de vcs.

Por: Calouro  

Em: 13/11/2008 18:08

Véio, tipo, põe um GI nessa maquete.
Um Abraço.
Opa, o MR é sim um ótimo render 11hank11 Porém, tpw, agente nao tem como saber se um render vai ficar melhor, no Mr, ou no Vray Maginah, ninguem fica bravo com a comparação nao Pois, tbm, nao tem nem oq fala pra compara os dois renders sao perfeitos *-* Mais, tbm, nao eh muito o render neh eh o trabalho bem feito do renderizador :P eu queria aprender a mexer no scaline do Max jah vi uns trampos, aki mesmo, com ele, e tpw, MUUUITOO pouco tempo de render, e um trabalho absolutamente perfeito :D, bom o importante eh nao para de estudar xD meu sonho eh mexe em tudo quanteh programa 3d desde o simples, porem eficaz, Blender atéh o mais complicadao, q na minha opiniaum, eh o Maya x) bom, espero q ninguem fique bravo com meu post nao eh minha intençao comparar softwares, pq oq importa nao eh o programa, e sim o quem mexe nele, hehe se me entendem :P Abraço a todos Ps: SHow sua Cenaa heim xD, a Cliente ainda nao gosto?, ASIUASHAUISHASU _____________________ Elvis Dogley :P http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42456&postdays=0&postorder=asc&start=15
Observei que está faltando a porta de acesso da sala, aparece na planta baixa, que está maneira, mas deveria aparecer na perspectiva. Estou enganado?
eu achei otima a iluminação, tirando apenas as observaçoes dos amigos, principalmente as plantas neon e a falta da porta...hehehe no mais tudo otimo....
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Acho que voce pode continuar no mental ray tranquilo, acredito que a sua cena está faltando um iluminação que deixe uma sombra nao muito forte, mas o suficiente para dar profundidade. e as paredes parecem estar muito reflexiva.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
sabe o que eu faria se eu fosse voce usaria uma area target do mentalray, e daria um scale até cobrir 100% da sua cena, essa luz viria da vista topo. e no Final Gather colocaria uma altissima resolução e valor 2 no bounce.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
dae cara.. nao saco mto de mental mas o q me parece eh q a GI dos materiais esta com um valor mtoooo alto, tanto que como ja foi falado as plantas parecem de neon saca? isso cria um clima irreal apesar de em alguns momentos parecer interessante tais efeitos. se nao me engano tem como ajustar isso no mental.. espero ter ajudado...
------------------------------- hisashijp "Guiado pelo liquido negro q jorra das tetas da aranha-mãe!!!"
"Oi oi gente bonita"... tudo bem pessoal? pow .. .Calouro.. tá mais p./ veterano.. hehehe ... primeiramente parabéns pela cena... "segundamente"... vamos fazer algumas considerações... primeiro de tudo... vamos esquecer render no primeiro momento.. se vc quizer fazer prévias p/ ver como tá ficando.. pode usar o scanline mesmo o que eu quero dizer é o seguinte.... um amigo nosso aki da 3d1 (não lembro agora se foi o Tirmey ou o Cesarfg) disse com muita propriedade... vou parafraseá-lo.... uma boa cena depende de 4 elementos essenciais.... modelagem, iluminação, texturização e render. (note que render está por último).. quero dizer com isso que no primeiro momento ele não é tão importante.. vc deve se dedicar aos outros 3 primeiros... aconselho a usar a ordem que eu passei.... primeiro e mais importante de tudo.. vc precisa ter uma boa modelagem.. com um bom detalhamento isso ajuda muito.. pensar na malha (em maquete é mais simples pq é tudo meio quadrado)... mas tpo... não é bom ter poligonos de mais.. como não é bom ter poligono de menos.. precisa ter a quantidade ideal p/ o detalhamento que vc quer dar no seu caso acho que a modelagem está boa... esse primeiro ponto fechou.... talvez se vc quize dar mais riqueza de detalhes vc volta a mexer na modelagem.... segundo passo.. iluminar bem... (dá uma procurada nas cenas do avs .. eu acho que ele ilumina muito bem.... o ramom tb é fera em internas.. aki tem muita gente boa em iluminação)... dedique tempo à olhar essas imagens.. à ver revistas de arquitetura... à observar a natureza à sua volta... (principalmente p/ externas).. observe como o sol se coporta ao passar pela folhagem de uma árvore.. como se forma a sombra... a definição dela.. se é dura ou mais difusa.. se é nítida ou mais suave.... um ponto extremamente importante (que parece insignificante mas dá um than) é reparar bem no nível de iluminação do seu bg... se o bg e sua iluminação não estiverem "casando".. vc não vai conseguir um resultado perfeito.. vai ficar uma sensação de desconforto.. mesmo que a pessoa não saiba o que é... por isso que as vezes dizem.. não gostei.. não sei o que é.. mas não tá legal.... p/ mim iluminação é pelo menos 50% do resultado de sucesso... depois que vc tiver modelado e iluminado.. sim.. ilumina antes de texturizar.. aplica um material cinca standard em toda a cena.... p/ vc ver como irá se comportar a iluminação.. as sombras e tals.... isso tando feito vc parte p/ mapear e texturizar a cena.... leva tempo.. mas se vc pegar a manha do uvw .. vc vai fazer trabalhos perfeitos.... outra coisa extremamente importante é a qualidade das texturas... textura com resolução muito baixa.. não tem milagre que faça ficar bom.. hehe seria interessante tb aprender a compor materiais procedurais.. vi hj aki no forum uma cena externa que o autor fez uam grama com mapas procedurais.. com displace tb eu acho... meu.. foi a melhor grama que eu já vi.... aprender a criar os materiais... a trabalhar com as texturas (as vezes precisa dar um tapa nelas no photoshop)... olha os trabalhos do nhuks .... mano.. to p/ ver alguém trabalhar com texturas como ele principalmente envelhecidas e sujas... o ramom é o wood master... sabe criar madeira como nínguém.... nesse momento vc pensa um no renderizador.... pq dependendo de qual renderizador vc escolheu a criação dos materiais será um pouco diferente... mas quero ressaltar que.. se vc se dedicou à esses 3 elementos e conseguiu bons resultados... o render que vc escolher será apenas uma ferramenta vc conseguira bons resultados com qquer um (claro que é necessário um tempo de aprendizado p/ ter resultados excelentes em qquer um deles) eu acho que vc tá indo bem no mental.. não precisa pensar em migrar p/ outro.. pelo menos por enqto... na minha opinião.. falta só um pouco mais de carinho e paciencia com a cena... vc tá quase lá... precisa dar uma atenção ao mapeamento.. p/ não ficar com os tijolos de tamanhos diferentes.. como comentado.... repare lá em cima e na parede da frente... estão diferentes..... precisa dar uma melhorada nos materiais.. principalmente da vegetação.... e fazer alguns ajustes na iluminação p/ dar um ar mais real... o que ajud aum pouco.. é lá na pós.. vc colocar um noise pelo ps mesmo.. dizem que se usar esse recurso com parcimonia vc consegue deixar a imagem mais real (como se tivesse sido tirada uma foto do local).. rsrs mas o que eu quero deixar como um ponto sutilmente importante.. é a observação.. não se canse de observar as coisas à sua volta.... depois que comecei a estudar o 3dmax .. nunca mais consegui ver o reflexo do copo na mesa e não pensar na configuração de caustics.. huahuahua... abraço e bons estudos... e mais uma vez parabéns pela cena.... poutz.. escrevi um testamento... desculpa aí pessoal.. hehe
fala ae rapaz blz? cara ta muito bacana, mas segue umas dicazinhas =] tenta dar uma melhorada no seu mapa de photons, notei estouro de photons em algumas partes, nao soh nas plantas va regulando os valores de radius deles e verifique se se o decay esta muito baixo [pode ser isso] de uma cuidada no gramado fora isso vc ta indo muito bem, o modelo ta bem legal abraços e boa sorte com a chata rs ;)
então.. eu escrevi.. escrevi.. e escrevi ali em cima.. e não dei a dica mais importante.. hehehe compra os cds de maquete e mental aki do mestre andré.... ele explica tudo tintim por tintim... vc vai ver que o que falta são apenas detalhes.... eu recomento fortemente esses videocursos... não tive a oportunidade de comprá-los ainda (to guardando dindin) mas já conversei com vários usuários daki do forum que compraram.. e estão pra lá de satisfeitos... tenho certeza que vc vai gostar.. vale a pena... abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 926

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.