Problema ao importar aquivo

Por: ariela  

Em: 13/11/2008 20:57

Olá, estou com um problema... eu importa meu 3d do architecture do AutoCad, e vem todo o 3d desagrupado mesmo. Porém quando eu vou colocar textura nas paredes, ele pinta todas de uma vez, na verdade todas que estão no mesmo layer ele pinta.... e eu queria poder colocar texturas diferentes!! Como posso muda isso??? Obrigada
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 dá uma lida aqui em cima, se vc tá usando um layer só pra todas as paredes, vc vai ter (o mais fácil) que dar um ID pra cada poligono. depois faz um Multi/Sub-Object como material dessa parede e coloca em cada id o correspondente do material pro poligono (cor ou textura) de cada parede .
www.maquetes3d.weebly.com
Depois que já tá com o modelo importado a melhor forma é fazer como o ricardo disse. Mas antes de importar é mais fácil se vc colocar os objetos em layers no architecture conforme o material que vai usar. Todas as paredes com o mesmo material vc coloca no mesmo layer, se tem alguma parede que vai ter outro material, vc coloca em outro layer. Separando os objetos por layer conforme o material, fica muito mais fácil de texturizar e mapear no max.
Deus é maior!
Bom dia. Separando os layer por material fica mais fácil mesmo, eu também faço desta maneira. Antes eu importava o DWG por objeto, também da certo, mas é mais trabalhoso para texturizar objetos com o mesmo material, igual os vidros.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 18 membro(s) e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, emersonforentin, Luan, vanderabelo, Fabrício, TadeuB79, Geraldo Nunes, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.