Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
palat   Rio de Janeiro
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
atylla   RN - PA
Neto   Campina Grande - PB
LeandroTS   Birigui - AC

espuma de banheira

Por: malcon  

Em: 14/11/2008 15:01

Boa tarde. É muito difícil fazer espuma em banheira de hidromassagem? Não queria deixar a banheira vazia. Se alguém tiver alguma indicação de tutorial eu agradeço.
Acho que é com partículas que faz a espuma, não sei se é difícil porque não sei fazer, mas com certeza será demorado pra renderizar, pode não valer a pena. Já pensou em colocar só água dentro da hidro?
Apoiado Vladis, espuma é com partículas e fica hiper pesado no render, porque as bolinhas de espuma são reflexivas e refratárias, imagine o peso para o render calcular os reflexos e refrações entre milhares delas na banheira. Vou dar uma alternativa mais leve. Tira uma foto de cima de uma hidro cheia de espuma, modela um objeto disforme na banheira e aplica essa foto. Depois vc coloca partículas em cima dessa superfície para criar mais detalhes e fazer as bolinhas reflexivas. Desse jeito usa menos partículas e fica bem mais leve no render.
Deus é maior!
faz um mesh disforme com material com opacidade e um pouco de bump, reflexo ja basta. afinal vc nao vai fazer um close fechado em cima da espuma nao é mesmo? pra que complicar se dá pra simplificar. nada de particulas!
Concordo com o Raoni, porem depende da realidade que se quer obter na cena, claro que umas particulas serao muito mais realistas mas será que compensa o tempo gasto com o render? Ainda mais se nao for um close da banheira.
pq vc não tenta usar o photoshop para fazer as bolinhas acho que vai ficar legal, dependendo de que poosição vai ficar sua câmera.....
Boa tarde. Obrigado por todas as sugestões, eu fiquei impressionado com a ajuda de vocês, esse fórum tem uma troca muito boa. Vou tentar fazer o que me falaram e ver o que sai.
Acho que sem partículas não fica tão real e com a idéia do charles10 fica leve. Em vez de fazer bolinhas de verdade com reflexo e refração, vc faz a imagem de uma só e aplica nas faces das partículas, desse jeito em vez de ter uma esfera, terá uma face com a imagem da esfera. Fica leve e real juntando com a sugestão do bituca. Vou tentar fazer.
Ai malcon, essa é difícil heim! Eu não sei se vai ficar legal usar só faces planas, acho que a imagem aplicada tem que ser HDRI pra ter reflexos fortes igual na realidade, mesmo assim pode não ficar 100%. Tem um Shader do Mental Ray que chama Solid Volume, ele consegue criar essa porosidade da espuma, dai é só colocar um bom material, mas esse shader é difícil de configurar. Se a banheira vai ficar distante, acho que modelando e colocando texturização já fica bom, mas se for bem de perto complica.
Bom dia. Eu ainda estou tentando, mas não consegui um resultado realista. Peguei esta textura no google e estou testando com ela, é uma boa textura?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 451, sendo 21 membro(s) e 430 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, Roberto Movanni, albert138, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, emersonforentin, Luan, vanderabelo, Fabrício, TadeuB79, Geraldo Nunes, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.