espuma de banheira

Por: malcon  

Em: 14/11/2008 15:01

Boa tarde. É muito difícil fazer espuma em banheira de hidromassagem? Não queria deixar a banheira vazia. Se alguém tiver alguma indicação de tutorial eu agradeço.
Acho que é com partículas que faz a espuma, não sei se é difícil porque não sei fazer, mas com certeza será demorado pra renderizar, pode não valer a pena. Já pensou em colocar só água dentro da hidro?
Apoiado Vladis, espuma é com partículas e fica hiper pesado no render, porque as bolinhas de espuma são reflexivas e refratárias, imagine o peso para o render calcular os reflexos e refrações entre milhares delas na banheira. Vou dar uma alternativa mais leve. Tira uma foto de cima de uma hidro cheia de espuma, modela um objeto disforme na banheira e aplica essa foto. Depois vc coloca partículas em cima dessa superfície para criar mais detalhes e fazer as bolinhas reflexivas. Desse jeito usa menos partículas e fica bem mais leve no render.
Deus é maior!
faz um mesh disforme com material com opacidade e um pouco de bump, reflexo ja basta. afinal vc nao vai fazer um close fechado em cima da espuma nao é mesmo? pra que complicar se dá pra simplificar. nada de particulas!
Concordo com o Raoni, porem depende da realidade que se quer obter na cena, claro que umas particulas serao muito mais realistas mas será que compensa o tempo gasto com o render? Ainda mais se nao for um close da banheira.
pq vc não tenta usar o photoshop para fazer as bolinhas acho que vai ficar legal, dependendo de que poosição vai ficar sua câmera.....
Boa tarde. Obrigado por todas as sugestões, eu fiquei impressionado com a ajuda de vocês, esse fórum tem uma troca muito boa. Vou tentar fazer o que me falaram e ver o que sai.
Acho que sem partículas não fica tão real e com a idéia do charles10 fica leve. Em vez de fazer bolinhas de verdade com reflexo e refração, vc faz a imagem de uma só e aplica nas faces das partículas, desse jeito em vez de ter uma esfera, terá uma face com a imagem da esfera. Fica leve e real juntando com a sugestão do bituca. Vou tentar fazer.
Ai malcon, essa é difícil heim! Eu não sei se vai ficar legal usar só faces planas, acho que a imagem aplicada tem que ser HDRI pra ter reflexos fortes igual na realidade, mesmo assim pode não ficar 100%. Tem um Shader do Mental Ray que chama Solid Volume, ele consegue criar essa porosidade da espuma, dai é só colocar um bom material, mas esse shader é difícil de configurar. Se a banheira vai ficar distante, acho que modelando e colocando texturização já fica bom, mas se for bem de perto complica.
Bom dia. Eu ainda estou tentando, mas não consegui um resultado realista. Peguei esta textura no google e estou testando com ela, é uma boa textura?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.