Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Adeilson O.   Brasil - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
Iel   São Paulo
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28

Qual shader faz luz com skyportal

Por: malcon  

Em: 16/11/2008 16:24

Boa tarde. Eu li que precisa destravar o shader para fazer luz com a skyportal, mas em alguns lugares fala para destravar o mib_cie_d e em outros lugares fala para destravar o mib_backbody. Qual é o certo? Se alguém souber quais valores usar também ajuda.
Ai Malcon, tanto faz cara, com os dois Shaders dá certo. Vc marca a opção custom no menu advanced do skyportal e arrasta uma instância deste shader pro botão do custom. Dai vc regula a cor e a intensidade no shader. Neste link tem uma tabela de temperatura de cor pra usar com o mib cie d: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31386
beleza de tabela, eu queria uma assim faz tempo! Valeu bicho.
Deus é maior!
Oi pessoal... Malcon, voce tem que modificar o "base.mi", coloca um "#" antes do hidden dos shaders que voce quer destravar... Andei fazendo um teste aqui rapidinho... nao tinha testado ainda, muito bom!
Bom dia. Obrigado por essa ajuda, vocês são muito atenciosos e prestativos. Com estes empurrões eu vou ficar bom logo.
Opa Malcon, é por isso que nos chamamos de familia :), e como em toda familia aqui e acula se tem suas briguinhas... mas depois tudo se resolve. Vai ai outro teste.
Boa tarde. Puxa Panorama4D, que teste lindo! A luz skyportal faz uma iluminação muito boa, estou gostando mais de usar ela do que as photometrics.
Malcon: pois é cara, essa luz e muito boa mesmo... e pratica. Quando tem aquelas luminarias quadradas eu estou usando ela mesma, o resultado pode nao ficar fisicamente correto, mas artisticamente fica muito bom.
Bom msm Panorama, estou fazendo vários testes com estas luzes, nem ligo se não é fisicamente correto, o que importa é o resultado... Vcs baixaram as cenas de teste do 3drender que saiu hoje na 3d1? Curti essas cenas... tá renderizando uma agora e depois vou postar pro pessoal comentar... usei skyportal...
Nem baixei... nem me lembrava mais... Vou fazer isso aqui agorinha... e fazer testes tambem, aproveitar que hoje estou livre... :) Quando postar mostra ai o topico que posto meus resultados la tambem. Te mais! ["estou editando aqui a mensagem" - Poxa, baixei uma cena da cozinha, mas achei muito mal modelada, ai nem baixei mais as outras, qual que voces baixaram?]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 819, sendo 27 membro(s) e 792 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, Adalberto Rocha, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.