Qual shader faz luz com skyportal

Por: malcon  

Em: 16/11/2008 16:24

Boa noite. Se o shader trabalha com valores em kelvin ele é fisicamente correto, não é? Eu baixei estes arquivos 3d que vocês falaram, mas também encontrei problemas nos modelos.
É, também acho que usar skyportal é fisicamente correto... Mas sobre as cenas do 3drender, tem umas com problema msm, mas eu arrumei a cena das frutas e coloquei no megaupload e fiz um tópico no fórum de colaboração: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42660 Testa lá, fiz a iluminação com skyportal, os materiais com arch&design e promaterials..
Malcon, Gago: Mas ser fisicamente correto vai depender de outros fatores como o decay... depende de como a luz se propaga no espaço. Eu nao sei como ela funciona nesse ponto, mas ela pode ser sim fisicamente correta. Te mais!
galera, desculpa minha ignorancia, mas... como destrava o mib_cie_d p usar a mr Skyportal?
Boca que tem moskito, naum vai p roma! é... como é memo? o_O rsrs
olá danilo.. essa eu sei.. hehehe... precisa editar o arquivo base.mi com o bloco de notas... ele tá dentro da pasta Mental Ray, (dendro de um outra sub pasta que eu não lembro de cabeça)... abre o arquivo no bloco de notas.. pede p/ procurar e procura por mib_cie .... vai procurando a próxima até achar a parde que diz Declare Shader.... mais em baixo tem o Gui_mib_cie (algo parecido)... e sozinho em uma linha.. tem a palavra hidden ... vc tem 2 opções... primeira.. como o pessoal aí já comentou.. colocando um # lá no começo da linha... a segunda é apagar essa linha .... de qquer forma.. salva um bkp do arquivo antes... rsrss pessoal, principalmente gago,... to tentando fazer a cena das frutas lá.. usando a skyportal e o tecido com carpaint como vc postou.. to com algumas dificuldades.. rsrs passa lá p/ comentar... mas aproveitando.. não sei se tem algum detalhe no posicionamento das 2 skyportal que vc colocou naquela cena... configurei igual ao seu post com as setagens.. e não ficou legal não... tipo.. a iluminação fica muito estourada em um lado e escura no outro.... o que to fazendo de errado? (ah.. tá levando em torno de 40 minutos p/ renderizar em 2048 x 1536 :s) abraço.
Olha, Danilo Assis, é meio arriscado mexer naqueles codigos, mas vai lá: Abra o Bloco de Notas > abrir>arquivos de programas>3ds max 2009 (não vi se max 9 tem)>mental ray>shaders_standard>include>base.mi. Peça para abrir. Aí voce procura por uma linha assim: #----------------- light utils. Abaixo desta linha voce encontra os dois shaders. No codigo deles, voce vai encontrar a palavra "hidden", deleta ela com aspas e tudo. Salva Outra maneira de fazer se não quiser deletar: ponha o sinal # na frente dela, bem no inicio da linha. Obs: Salve uma copia antes de mudar, para se der zica voltar o que era, porque se fizer errado, estraga o Mental Ray
"chthome" disse: olá danilo.. essa eu sei.. hehehe... precisa editar o arquivo base.mi com o bloco de notas... ele tá dentro da pasta Mental Ray, (dendro de um outra sub pasta que eu não lembro de cabeça)... abre o arquivo no bloco de notas.. pede p/ procurar e procura por mib_cie .... vai procurando a próxima até achar a parde que diz Declare Shader.... mais em baixo tem o Gui_mib_cie (algo parecido)... e sozinho em uma linha.. tem a palavra hidden ... vc tem 2 opções... primeira.. como o pessoal aí já comentou.. colocando um # lá no começo da linha... a segunda é apagar essa linha .... de qquer forma.. salva um bkp do arquivo antes... rsrss pessoal, principalmente gago,... to tentando fazer a cena das frutas lá.. usando a skyportal e o tecido com carpaint como vc postou.. to com algumas dificuldades.. rsrs passa lá p/ comentar... mas aproveitando.. não sei se tem algum detalhe no posicionamento das 2 skyportal que vc colocou naquela cena... configurei igual ao seu post com as setagens.. e não ficou legal não... tipo.. a iluminação fica muito estourada em um lado e escura no outro.... o que to fazendo de errado? (ah.. tá levando em torno de 40 minutos p/ renderizar em 2048 x 1536 :s) abraço.
puts meu, brigadao cara... vo la agora e fazer isso... e claro, um backupzinho antes hehehe vlw... depois eu volto aki p postar o q eu consegui..... brigadao msm :D
chthome eOsires Mathoso, obrigado pelas dicas, eu consegui destravar aqui, agora deu com animo renovado, vou ver o q eu consigo e eu posto ok, vou postar la no link das frutas.... obrigado msm... ja tava dando bode... rsrsrs ah!!! fiz o backup ta do arquivo "base.mi" hehehe .... vlwww
Boca que tem moskito, naum vai p roma! é... como é memo? o_O rsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 528

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.