Como otimizar o render no V-Ray

Por: Carlos Fernandes Sachs  

Em: 18/11/2008 09:00

Esta é minha primeira mensagem. Sempre acompanhei essa comunidade, mas era um curioso. Do meio do ano pra cá eu começei a trabalhar pra valer com maquete e estou melhorando a cada dia com os tutoriais da 3d1. Estou indo bem e consigo bons resultados com esse render fantástico que é o V-Ray, mas o tempo de render as vezes é desanimador. Eu uso os presets e não mudo as setagens padrões, alguém tem alguma dica do que eu posso mexer para otimizar o tempo sem perder qualidade?
V-Ray 1.5 Addict
setagem simples, cara existe varias maneiras de otmizar um render desde otmizando a malha da modelagem como setagem de render, mas é normal vc ter render q leve horas, eu não economizo nada no render, coloco setagem pra não ver um granuladizinho na cena, mas a setagem não é igual pra todas as cenas, dependendo do complexo do projeto o tempo pode ser menor ou maior, e a setagem tb pode ser altereda, bom faz um teste com essa setagem, depois posta o resultado, abração cara, tendo qualquer duvida pergunta ai, sucesso em teus estudos.
Obrigado pelas telas, vou tentar fazer com as suas setagens e depois falo o que consegui.
V-Ray 1.5 Addict
Obrigado Saulo, vc salvou minha vida, consegui diminuir bem o tempo de render com as suas setagens. Agora vou dormir e amanhã eu testo mais. Vou deixar renderizando uma prova essa noite.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 26 membro(s) e 506 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Carlos E. Nogueira, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.