Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Claudio   Vila Velha ES - AC
Erlon   João Pessoa - PB
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

erudger   Paulínia SP - AC
Rick render   São Paulo - AC
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
vandeko1987   São Caetano do sul

(duvida) renderizar por partes e scripts

Por: sammuelalves3d  

Em: 19/11/2008 15:55

Olá pessoal da 3d1, estou com duas duvidas, uma é a respeito de renderizar por partes, qual a melhor forma? estou utilizando o script SUPERENDER mas as imagens ficam pretas, todas. A minha outra duvida é a respeito de scripts, a uns dias passados, vi aqui uma materia sobre um script de fazer livros passando as paginas, achei muito legal, mas quando abria o link aparecia o codigo de programação do script. Como faço para instalar ele no max? grato mais uma vez, vcs são 10
E ai samuel, entao sobre o a primeira duvida eu nao vou poder te ajudar, mas a segunda provavelmente é maxscript, sendo assim da uma estudada sobre o assunto que certamente te ajudará.... Esse tópico talvez te ajude, http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38529&highlight=maxscript Abraços...
eu entendi o lance do script, estou tentando rodar o script Book Rigger, divulgado aqui no site a alguns dias, salvei o arquivo Tik_Book_Rigger_v2.0.mcr e coloco no Run Script....mas nao acontece nada. o que esta acontecendo?
No vídeo de mental ray que tem aqui na 3d1 explica como renderizar em partes no mental ray com o render passes, mas o bigrender é uma boa também, eu não usei mas já vi vários amigos usando aqui no fórum. A do script eu não sei responder, mas alguns scripts aparecem no customize quando instala, vc tem que entrar lá e encontrar o comando do script, depois arrasta o comando para um menu que ele fica disponível.
minha duvida quanto eu abri o link do script Book_Rigger aparecem umas linhas de comando... o que faço com essas linhas? tenho q criar o arquivo de extensão ".mcr" pra rodar o maxscript?????? estou querendo fazer um livro com as paginas virando e a forma mais facil q vi foi com esse maxscrip.
Ai Sammuel, eu nunca usei esse script, mas já usei vários outros. Quando aparece o MaxScript Listener com estas linhas de texto, é porque deu pau no Script. Vc tem certeza que este script é aceito pela sua versão do Max? Pode ser que ele só rode em versões mais novas ou mais antigas. Qual é a versão do seu Max? Tem outros jeitos de fazer a página virar, mas não são muito simples. Acho que o mais simples é com o Morph, vc faz a uma página e tira várias cópias, em cada cópia vc modifica com FFD pra criar a posição dela conforme for virando, cada cópia vc faz uma virada maior até virar totalmente. Ai vc coloca o modificador Morpher e anima a passagem de uma pra outra, dando a impressão que a folha virou. Fica bom e tem mais controle do que esse script.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 832, sendo 26 membro(s) e 806 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.