Janelas realisticas

Por: magal  

Em: 25/11/2008 08:40

Olá! Estou a tentar fazer umas janelas realisticas mas nao estou a conseguir :( Quando aplico um material com opacidade nas janelas, estas ficam todas transparentes, até as molduras, o que não está correcto. Alguém me sabe dizer como se faz janelas transparentes, mas com molduras opacas? Abraço
Parece-me caso de faces com normais invertidas. Experimente marcar a opção force 2 sided na configuração de render para ver se é mesmo. Marco.
Marco.
Ok. Por acaso liguei o force 2 sided após postar aqui. Fica melhor sim. Diminui a opacidade do material e está melhor obrigado.
Se a moldura recebeu o mesmo material do vidro ela vai ficar transparente. Pra colocar materiais diferentes no mesmo objeto vc tem que separar cada parte com um ID e usar material multi-object. Olha esse tuto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Pra fazer vidro precisa colocar um pouco de reflexo além da transparência, pra refletir o interior.
Ai Magal, se vc está fazendo com o mental ray tem o preset glass thinn geometry, está na lista de presets dele no primeiro menu. Vc aplica esse material que fica perfeito pra vidro, se quiser mais transparente, coloca branco na cor do transparency. Se vc fez essa janela com primitivas do max, o ID 1 e 2 é o material da parte interna, o ID 4 e 5 é o material da parte externa e o ID 3 é o dos vidros. Vc pega um material multi/sub-object com 5 materiais e coloca o vidro no material 3.
Mental Ray User
Oi Gutao! Eu não modelei as janelas, usei os modelos pré-fabricados do 3d max 9. De qq modo, estava a tentar encontrar o preset que me falaste 'glass thin geometry'. Mas nao verdade eu nao sei como faço para ver os presets do mental ray. Se me puder dar uma dica, ou alguem q saiba como aceder aos presets do mental ray agradeço. Nao sei ver se fica na janela do render... se é nas propriedades do objecto... Nao sei mesmo. Abraço e obrigado a todos pelas dicas
Não mencionei que o mental ray que estou a usar, é o que vem com o 3ds max. Não é nenhum plugin externo...
bem! ja estou a usar o plugin mental ray glass thin geometry "glass thin geometry" por acaso ja sabia usar max scripts... vamos lá ver como fica
cara, esse glass thin geometry esta nos presets do arch desigin, não no material do mental ray
sim tem razão. está no arch design. obrigado pela correcção

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 841, sendo 26 membro(s) e 815 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.