Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Cidral   Curitiba pr - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
Juan Jurado   Osasco - AC
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

Piso Madeira e Tapete

Por: Weverson M  

Em: 25/11/2008 14:17

Olá galera! Preciso melhorar essa cena, podem me dizer como faço para melhorar o tapete e escurecer o piso de madeira? Tipo... escurecer a textura da madeira? Valeu galera! Obrigado! Abração!
Faz o tapete com o hair and fur que fica bem macio e realista! A madeira vc escurece na textura, diminui o valor do rgb level no menu output do bitmap, quanto menor esse valor mais escura fica a textura.
Pow... Vladis amigão, valeu! Mas como configuro esse hair and fur? Vc não tem nenhuma setagem pra passar não mano? É a primeira vez que mexo com o fur!!! Obrigado!!!
É fácil, mas tem um segredo pra ficar leve no render, vc tem que diminuir o segments, pode deixar com 1 ou 2 se o tapete for mais felpudo. No menu materials vc coloca a cor, pra não ficar brilhante igual cabelo vc baixa o valor do specular e do glossines. E a altura vc configura no scale dele, acho que são só estes recursos que precisa mexer pra ficar bom.
Valeu Vladis! Rapá... a madeira consegui de primeira... show de bola mano! Mas o tapete ainda não consegui! Mas estou tentando! Depois coloco a cena aqui! Obrigado manooo!!!
Ow Vladis, manooo! Ajuda eu irmãooo!! Não to conseguindo... não aparece nada no render e fica um tempão no render! Ajudaê por favor!!!
Ai Weverson, se vc nunca usou o Hair and Fur, acho mais fácil vc pegar um arquivo novo, criar um plane e aplicar o Hair and fur pra testar, depois vc coloca na sua cena. Junto com efeitos de volume vai ficar bem pesado no render, volume é pesado e Hair and Fur também. Tem que configurar bem os dois pra não demorar tanto, por isso é melhor testar o Hair antes numa cena mais leve.
Mental Ray User
Pow Gutao! Realmente é muito pesado esse hair... travou no render... tive que resetar o pc 2 vezes! Resolvi tirar o volume light e aplicar só o hair fur, vamos ver no que vai dar! Vou fazer uns testes antes...mas tem como aplicar o efeito no plane sozinho e depois inserir na cena? Valeu pela dica amigão, vou fazer isso! Obrigado!
O hair é pesado pra fazer um gramado grande, mas pra tapete é leve. Mas o que o Gutão disse tá certo, é claro, o Gutão manja muito. Volume é um efeito que demora mais e hair também, os dois juntos fica mais demorado ainda, testa separado. Olha essa imagem ai, tem 25 mil fios e luz mr area com GI, levou 1 minuto e 32 segundos.
Ae, galera! To de volta! To brigando ainda com o tapete...filho da mãe...ta ganhando de mim! rsrs... Mas olhem essa cena... diminui bastante a iluminação por causa do tapete... ele fica com a luz estourada, só nele! Porque? Me deem uma mãozinha ael! Por favor! Valeu pessoal, grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 839, sendo 26 membro(s) e 813 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.