Piso Madeira e Tapete

Por: Weverson M  

Em: 25/11/2008 14:17

Olá galera! Preciso melhorar essa cena, podem me dizer como faço para melhorar o tapete e escurecer o piso de madeira? Tipo... escurecer a textura da madeira? Valeu galera! Obrigado! Abração!
Faz o tapete com o hair and fur que fica bem macio e realista! A madeira vc escurece na textura, diminui o valor do rgb level no menu output do bitmap, quanto menor esse valor mais escura fica a textura.
Pow... Vladis amigão, valeu! Mas como configuro esse hair and fur? Vc não tem nenhuma setagem pra passar não mano? É a primeira vez que mexo com o fur!!! Obrigado!!!
É fácil, mas tem um segredo pra ficar leve no render, vc tem que diminuir o segments, pode deixar com 1 ou 2 se o tapete for mais felpudo. No menu materials vc coloca a cor, pra não ficar brilhante igual cabelo vc baixa o valor do specular e do glossines. E a altura vc configura no scale dele, acho que são só estes recursos que precisa mexer pra ficar bom.
Valeu Vladis! Rapá... a madeira consegui de primeira... show de bola mano! Mas o tapete ainda não consegui! Mas estou tentando! Depois coloco a cena aqui! Obrigado manooo!!!
Ow Vladis, manooo! Ajuda eu irmãooo!! Não to conseguindo... não aparece nada no render e fica um tempão no render! Ajudaê por favor!!!
Ai Weverson, se vc nunca usou o Hair and Fur, acho mais fácil vc pegar um arquivo novo, criar um plane e aplicar o Hair and fur pra testar, depois vc coloca na sua cena. Junto com efeitos de volume vai ficar bem pesado no render, volume é pesado e Hair and Fur também. Tem que configurar bem os dois pra não demorar tanto, por isso é melhor testar o Hair antes numa cena mais leve.
Mental Ray User
Pow Gutao! Realmente é muito pesado esse hair... travou no render... tive que resetar o pc 2 vezes! Resolvi tirar o volume light e aplicar só o hair fur, vamos ver no que vai dar! Vou fazer uns testes antes...mas tem como aplicar o efeito no plane sozinho e depois inserir na cena? Valeu pela dica amigão, vou fazer isso! Obrigado!
O hair é pesado pra fazer um gramado grande, mas pra tapete é leve. Mas o que o Gutão disse tá certo, é claro, o Gutão manja muito. Volume é um efeito que demora mais e hair também, os dois juntos fica mais demorado ainda, testa separado. Olha essa imagem ai, tem 25 mil fios e luz mr area com GI, levou 1 minuto e 32 segundos.
Ae, galera! To de volta! To brigando ainda com o tapete...filho da mãe...ta ganhando de mim! rsrs... Mas olhem essa cena... diminui bastante a iluminação por causa do tapete... ele fica com a luz estourada, só nele! Porque? Me deem uma mãozinha ael! Por favor! Valeu pessoal, grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.