Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
clebercmds   Timbó - SC - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
wesleiandrade   Natal / RN - AC

Autocad e 3dsmax

Por: Bruno  

Em: 02/12/2008 16:05

Estava pensando nas vantagens que o autocad tem em relação ao 3dsMax. Sei que o Autocad trabalha com 64 casas decimais, chamdo de dupla precisão e que o 3ds max trabalha com 32 casas decimais (simples precisão). A única vantagem que conheço do autocad é que ele é melhor para projetar planta sbaixas complexas, como projetar um shopping ou ambientes mais complexos que uma sala, ou um quarto, ou banheiro... Em fim, existem alguma vantagem a mais do autocad em relação ao 3dsmax? O Autocad Renderiza 3d? Com a mesma perfeição do mental ray, ou serve apenas para projetos? Abraços.
Olá Bruno tudo bem? Primeiramente é necessário avaliar o foco destes 2 softwares O Autocad é destinado a produção de desenhos técnicos, que exigem alta precisão e escala. o 3ds Max é destinado a Modelagem 3D de forma artística, embora possa ser usado para outros fins não artísticos. Porem, na minha opinião, o melhor mesmo é ter os 2. No Caso de maquete eletrônica construir primeiro a planta baixa no Autocad e depois fazer o levantamento 3D no 3ds Studio, respeitando as propriedades específicas de cada software. Ainda tá longe de existir um software polivalente
www.gsjdesign.blogspot.com
Mas o autocad tem renderizador como o 3dsmax? Eu vi na net umas imagens parecidas com a do 3dsmax, dizendo que haviam sido produzidas no autocad....
tem sim cara, e alias até onde eu sei é o Mental Ray, inclusive com daylight system simplificado, no entanto existe muita limitação com relação a produção de imagens, e o processo de render também é mais trabalhoso, como o amigo acima falou é interessante possuir conhecimento nos dois softwares.
Jean Ribas
Não dá pra comparar os dois, são totalmente diferentes. A renderização que você viu no CAD deve ter tido uma pós-produção com certeza absoluta, ou então devem haver alguns detalhes que ele não mencionou mas que fazem toda a diferença no resultado final. O CAD é uma plataforma um pouco antiga, tem limitações no que um renderizador embutido nele consegue fazer, chega num ponto que o próprio programa CAD não permite ao renderizador ir além. Claro que existem excelentes trabalhos no CAD... a questão não é esta. A questão é que o CAD foi feito pra fornecer técnica, enquanto o 3ds max foi feito pra fornecer arte. São duas áreas totalmente diferentes. Foi apenas com o tempo que eles foram se estreitando, por motivos de jogadas de marketing de seus donos. Agora que a Autode$k tem 3 programas robustos de 3D e nenhum concorrente à altura, pode esmagar o mercado usando cada um dos 3 para grandes mercados que os 3 dominam: 3ds max pra arquitetura, Maya pra cinema e vídeo e XSI pra games. Mais ou menos isso aí. ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Apesar do Autocad ter o mental ray, não é a mesma coisa que o max, pq o autocad não tem um bom material editor, não tem os shaders do mr, não tem boas luzes, não tem controle de exposição, não tem hdri, não tem nada, só faz GI.
Concordo com tudo que foi dito e quero acrescentar mais alguma coisa, olha só eu trabalho com os dois e por uma razão bem simples primeiro pqe domino melhor o cad para modelagem em tres d, não que o max seja ruim para isso, mas prefiro no cad como disse , por ter maior dominio e segundo pela precisão de escala que tem o cad, embora quase nunca aparece essa diferença no modelo construido no max, ainda assim como sou criterioso prefiro o cad, então aconselho a vc se ainda não se definiu em qual trabalhar experimente os dois, confesso que se não fosse tão chato como sou trabalharia direto no max, ate pqe embora os dois sejam compativeis, certamente seria muito mais facil modificar algum elemento se ele fosse construido direto no max, pqe assim não teria que voltar no cad para modifica lo e tornar a importa lo, de mais acho os dois programas otimos, por isso exploro o que gosto em cada um , a precisão do cad e a perfeição no tratamento artistido do max.
A Autodesk nunca vai ser boba de colocar tudo do mental ray no Autocad, pq dai eles não vendem mais 3ds max pros arquitetos. Pra Autodesk é bom que o Mental Ray seja fraco no AutoCAD, pra obrigar os usuários a usar também o 3ds max. Do mesmo modo eles não vão colocar ferramentas de precisão e de desenho técnico no max, se não eles não vendem mais Autocad pros arquitetos.
É, também acho que para a autodesk é melhor manter como está em vez de colocar bons recursos de render no autocad.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 22 membro(s) e 719 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Eber.Silva, Lucas Reis, WildVictor93, Gabriel.C, Duda, Pedro Juliato, bnlo1234, marcelo de moraes, mdpontes, Celso Borttoloto, Sergio1987, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.