como renderizar no vray e imprimir a imagen sem distorção

Por: karla cristina b. dos anj  

Em: 03/12/2008 13:37

OI gente! alguem pode me explicar porque a imagen no computador ficou de uma forma e quando mandei pra impressao ficou muito escura? Salvei o arquivo em tiff e com resolução de 3000x1941pixels foi impresso em couche de gramatura melhor.Mas a cena ficou escurézima.E como faço pra configurar direito o render, se tenho q passar algum filtro no photoshop depois de renderizar a imagen? E também só mais uma coisinha! já li o tutos aqui do site, cofigurei e desconfigurei várias vezes, mas álém de no final ficar com um pqno serrilhado ainda por cima o render está demorando muuiiitto pra ficar pronto. E é apenas uma cena interna.MEu notebook é um core 2duo 1.66ghz, 667mhz,memória de 1gb,disco rígido de 120gb.E uso o windons xp2000.Tudo bem que não é nenhuma máquina potente.Mas tambem acho que não é tão fraquinho assim e estou começando a trabalhar com o 3d agora essa é a segunda imagem que faço.Agradeço muito quem puder me dar uma luz! obrigado a todos.A primeira imagen é a original a segunda escaneada, só que ela ficou muuito escura na impressao, nao ficou clara igual está aparecendo...
Bicho, imagem pra impressão demora mesmo pra renderizar, e se vc só tem 1 gb de memória, vai ficar difícil! O pessoal trabalha no mínimo com 2 GB, mas o normal é 4 GB. Mesmo assim demora pra renderizar. O problema da impressão é porque tem que tratar a imagem no photoshop pra imprimir direito. O Max trabalha em RGB e a impressão trabalha em CMKY, quando muda de um padrão para o outro acontece diferenças de cores e saturação, tem que tratar a imagem no Photoshop pra compensar isso e imprimir direito.
Deus é maior!
cara antes de tudo vc tem q calibrar o teu monitor para a saida... ou seja.. pede pra grafica ou bureau q vai gerar as chapas ou imprimir t mandar uma tabela de cores feita por eles, em cmyk.. ai vc calibra de acordo com a saida.. usa o calibrize q é mto bom... mas se vc for sempre imprimir com a msm grafica vale a pena investir em um calibrador fisico e um software e claro um monitor bom e de grande dimenção, eu uso um de 22" da LG cabe exatamente um A4 na tela com sobra o bastante pra todas as ferramentas de programas.. isso com o zoom 100% em 300 DPI... da pra trabalhar certo com as dimensões... agora como o Bituca falou, o max e outros programas 3D foram feitos pra trabalhar em RGB, até mesmo o Photoshop por padrão trabalha com RGB... vc tem q converter o modo de cores pra CMYK, vc faz isso facilmente indo em IMAGE/ MODE/ CMYK MODE... fazendo isso a tua saida vai ser para CMYK, ai entra outro detalhe importante, tratar essa imagem nos Canais para vc ter a separação correta de cores. vc vai em canais e vai separando o q é preto puro em um canal, amarelo em outro e assim por diante, o q for mistura de cores vc tem q misturar elas entre os canais. Canais trabalham com tons de cinza, preto é a cor solida, branco é ausencia da cor, as graduações de cinza são porcentagens de cada cor em cada canal.
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 816

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.