Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandro   Cascavel - PR
mdpontes   Macapá - AP
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

DEMOTHAO   Maringá - PR
dercole   Piraju-SP
sergino   boa vista/RR - RR
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

Cor real depois do render - MR

Por: pauloducks  

Em: 04/12/2008 22:47

Boa Noite a todos, Estou voltando de férias essa semana, e andei de férias de td mesmo, até do 3d, mas agora estou tomando novamente os estudo, e tenho uma duvida que sempre bato nela e acho muito importante e sempre perco várias hora para tentar resolver, bom com isso quero saber se alguém pode me dar uma luz sobre a questão que é cor. Vamos supor que quero um parade externa na cor de terra cota, eu vou tentanto achar uma combinação de cor que se aproxime do resultado esperado, mas qnd eu acho que ta bom e vou para o render a cor sai muito cara ou muito forte (vibrante) já tentei com e sem o exposure e tentando ajustar por lá tb, usdo o max design 2009 com o MR e a daylight. Ou tem alguma maneira de chegar nas cores reais de uma maneira mais fácil ou algum outro esquema que precso estumar mais? Conto com a ajuda de tds. :-P vlwww
Bicho, acho que ontem ou antiontem postaram um PDF muito bom falando deste assunto, ele explica como manter as cores reais no render 3D, como deixar a luz fisicamente correta pra não ter distorções nas cores e mostra um barato lá pra converter valores físicos de materiais reais para o material arch&design do MR. Vc está usando o arch&design, isso é importante, porque ele é fisicamente correto e trabalha melhor com o daylight e o exposure control. Olha nas notícias e baixa esse PDF, tem tudo que vc quer saber bicho.
Deus é maior!
VLW Bituca, Eu já havia baixado esse pdf, mas ñ olhei ainda pq formartei meu pc e ainda ñ instalei td, e o meu inglês é muito ruim, mas vou ver o que arrumo, vlw Promessa para o ano q vem, entrar num cursinho, nem que seja apenas para ler em inglês, hauhauahuahau flwww
Ai Paulo, o GI interfere mesmo nas cores cara. No PhtoShop vc coloca uma cor e ela fica pura, não tem interação com luz e sombra. Se vc colocar aquele efeito de luzes do PhotoShop vai dar diferença na tonalidade também. Pq quando a luz pega no material, a cor fica mais clara e o GI é o reflexo da luz. Acaba sendo pior ainda porque reflete na cor do objeto, se tem uma grama verde próxima de uma parede amarela, por exemplo, o tom de verde vai pegar na parede e vai tirar um pouco do amarelo, não tem jeito. Mas na realidade é assim também. Pra ficar com cores puras tem que ser um desenho vetorial sem realismo fotográfico, em foto as cores variam mesmo. E se a pessoa pintar a casa com a cor escolhida, quando tirar uma foto também não vai estar no tom original. O problema é que vc fala isso pro cliente e ele não acredita, acha que vc tá fazendo corpo mole pra acertar a cor.
Olá magster, Sobre a radiosidade eu to sabendo, a duvida seria fazer uma cor mais precisa mesmo, pode ter um pouco de radiosidade se for o caso, pq tb já vi como amenizar isso com os photons, o ruim é que ñ consigo pintar a parede da casa com um azul turquesa, ou um simples laranja maneiro, ele fica apagado ou muito vivo se eu usar o exposure, e pelo q eu entendi na sua explicação é que ñ dá pra aproximar muito da cor desejada, é como se jogase um azul escuro/meio claro e é isso mesmo??? outra pergunta: falandode photons, vc acha que daria se melhorar isso se usar o photon "basic" por exemplo pra ajustar essa cor???? flwww
Bicho, vc pode usar o photons basic pra não deixar ter o color bleeding, mas vai perder realismo. Quanto mais GI tirar, menos realista vai ficar. Pra imagem ficar realista precisa do GI. O que o Magster disse acontece mesmo, o cliente não entende e quer a parede branca sendo que a sala tem um piso de madeira por exemplo, é impossível a parede ficar branca e em foto real também receberia o amarelado da madeira. Mas se o cliente quer e está pagando, entrega um trabalho feio e pouco realista do jeito que ele quer. Olha esta matéria do Jeff Patton falando disso: http://www.mrmaterials.com/mr-materials-blogs/Realistic-results-with-the-mr-Photographic-Exposure-Control.html
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 24 membro(s) e 663 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, Joao Barreto, m.schnaider, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Eber.Silva, Lucas Reis, WildVictor93, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.