Qual Ies Pegar?

Por: Bruno  

Em: 05/12/2008 03:39

Para conseguir aquele efeito de luz dicróica que aparece nas maquetes aqui da 3d1, qual arquivos IES que eu tenho que baixar da seção. Existem centenas...
Bicho, eu acho que vários dos IES que tem aqui fazem este efeito de spot dicroica, mas o primeiro é o melhor. Pega o primeiro arquivo dessa página: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304
Deus é maior!
Peguei. Beleza.
Desculpa a pergunta, mas o que é esse IES, eu vi que é pra luz, mas como funciona isso?
UERJ
ies é um formato de arquivo, este arquivo vc adiciona numa luz photometric e ai esta luz vai ter o comportamento do arquivo ies, é ideal para fazer luzes com efeitos de refração provocado poe lentes de algumas lampadas dicroicas presentes no mercado, deve ter um tutorial aqui no site explicando mais sibre ies
a respeito da pergunta do bruno, qual ies pegar? pega um monte pra ter opções, mas a que vc vai usar em 90% dos casos é as 1ºmesmo da seção de ies
Então Robson, é como o Paulo te disse, as empresas que fabricam lâmpadas medem estas lâmpadas em laboratório e o resultado é um arquivo IES. Quando vc coloca esse arquivo na luz Photometric, ela vai fazer a iluminação igual a da luz que criou o arquivo IES. Serve pra spot dicróicas e pra qualquer outra luz. Este tut explica como usar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250
Opa pessoal, tem um ponto muito importante nisso, pra trampar direito com luzes photometrics com IES, daylight e skyportal precisa usar o exposure control, pra filtrar o quanto de luz a câmera vai capturar... Sem isso as photometrics vão ficar muito estouradas nos objetos próximos e escuras nos objetos distantes...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 725

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.