DUVIDAS - Modelagem e finalização no photoshop

Por: sammuelalves3d  

Em: 06/12/2008 14:02

Bem, estou aprendendo muito aqui pelo site da 3d1, a galera ajuda muito. Mas ainda tenho algumas pequenas duvidas. Estou notando q minhas maquetes estao muito quadradonas, principalmente as externas e varias vezes ja vi alguem dando dicas a outros pra arrendondar levemente o canto das paredes. Qual a melhor forma de fazer esse leve arredondamento? Outra duvida q eu tenho é quanto a finalização no photoshop, queria saber como é feito aquele efeito meio "glow" geralmente visto em externas em q uma parede, por exemplo, tem a cor estourada pela luz do sol.
O Samuel, Seria bom postar uma imagens sua e como vc quer q fique para exemplificar melhor. ;)
Opa Samuel, pra fazer esse arredondamento nas quinas das paredes e ficar mais natural vc precisa ligar a opção rounded corners no material arch&design do mental ray, só ele que tem esse comando... Dai vc configura o radius pra falar o quanto vai arredondar. No render vai aparecer arredondado mesmo sendo reto no modelo. Dai vc também economiza memória, faces e tempo de render... Mas se estiver falando de objetos sextavados quando importados do autocad, dai vc tem que diminuir o valor do surface derivations for 3d solids quando importar o dwg, que dai ele vem com mais resolução... Aquele efeito de glow que vc falou chama glare e não precisa fazer no photoshop, dá pra fazer no render 3D usando o shader glare do mental ray, é até melhor, porque fica fisicamente correto... Se vc faz no photoshop vai ser no olhometro, pode não ficar muito realista... O shader glare calcula o nível de brilho e o ângulo da superfície em relação a camera pra criar o glow na intensidade e no formato certo... Olha esse tuto ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 Olha o final dele que mostra o glow no reflexo...
haa beleza gago entendi tudo sim, mas eu uso o vray...e aí, o vray tem essas opções????
Bicho, o vray não tem rounded corner. Tem que modelar os cantos na unha.
Deus é maior!
pronto é esse "modelar os cantos na unha" que eu queria saber a melhor forma
Ai Sammuel, vc tem que fazer um chanfro e colocar o mesh smooth. Se vc usa o max 9 com productivity booster ou o max 2008 ou 2009, no chanfer tem a opção de segments, dai ele mesmo faz o arredondado sem ter que colocar o turbo smooth. Ajuda muito e deixa o modelo mais leve.
Mental Ray User
aeeeeeeee Gutão, consegui. obrigado cara...acho q vc ja respondeu meus topicos umas 300 vezes.....valeu mesmo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.