como fazer piso para calçada hexagonal???

Por: sammuelalves3d  

Em: 09/12/2008 00:31

gostaria de saber algum link com tutorial ou alguma orientação a respeito de fazer um piso para calçada com detalhes hexagonais. Alguem sabe? obrigado a todos
Bom dia. Eu peguei uma textura de lajota de concreto hexagonal aqui na 3d1, está nestá pagina http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=concreto
sammuelalves3d, Tudo bem cara ? O que vc esta querendo fazer não seria uma paginação de piso com blocos sextavados tipo os que o Malcon comentou ? Se for isso vc não precisa modelar nada, basta criar um plano e aplicar o material com a textura em questão e um displacement se for o caso...se for pra ver de longe nem vale a pena. Agora se vc vai ver de muito, muito perto, e o piso em sí é o foco da sua imagem, aí eu recomendaria que vc modelasse as placas e as juntas, e aplicasse textura de concreto as placas e alguma coisa escura nas juntas. Espero ter ajudado, abraço !
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
malcon e krys.mangini, muuuuito obrigado mesmo, era essa textura q eu queria obrigado mesmo cara
Viu Sammuel, põe a textura no diffuse e no bump do material, porque no bump ela cria o relevo do rejunte. Se por só no diffuse fica liso.
Deus é maior!
Completando o que o Bituca disse... Na verdade vc vai precisar de duas texturas, uma para o canal difuse e outra para o canal bump. A primeira é a foto ou textura em questão e a segunda é a mesma foto sem saturação e com um constraste maior para evidenciar as partes altas e baixas. Vc pode usar um mapa preto e branco mas vai ficar muito marcado, é melhor usar do jeito que estou recomendando OK ? Abraço!
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
É verdade bicho, se for ver o certo mesmo é ter uma textura do diffuse, uma do bump e outra do reflexo pra usar no canal reflectivity. Conforme o angulo de visão é melhor usar normal map junto com bump ou sozinho. O bump perde um pouco do efeito se a câmera estiver paralela e o normal map não perde tanto. Tem um plugin que transforma em normal map no photoshop, é da nvidia.
Deus é maior!
caras muito obrigado, muito mesmo vcs são 10. consegui finalizar meu trabalho, depois eu vou postar aqui. mais uma vez obrigado
você pode fazer esta textura no corel.faça un retângulo e aplique um preenchimento de padrão, já vem um hexagonal pronto no corel. coloca ele com preenchimento em branco e exporta pra jpeg com o nome de bump.volta nele e pega uma textura de concreto e aplica com o power clip ( o preenchimento passa a ser o concreto, mas o rejunte continua preto ) e exporta como diffuse. Quando vc for aplicar no max já tem os nomes certos do canal de onde vai aplicar. fiz uma vez e ficou legal...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 897

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.