modelar sofa

Por: mauricio prisco  

Em: 09/12/2008 11:18

ola estou a tentar a modelar este sofa alguem poderia medar uma dica para deixar o sofa mais real queria deixar igual a este sofa vermelho obrigado pela atençao
p/ ficar real. vc tem que se preocupar com 4 elementos fundamentais.... modelagem, iluminação, textura e render.... e a ordem é essa mesmo.. .primeiro de tudo uma boa modelagem (pode incluir aki o mapeamento).. isso tando bem feito.. já é um bom caminho andado... segundo.. uma boa iluminação... p/ realçar os detalhes que vc quer mostrar... e o principal.. gerar sombras.. sombras é o que dá o realismo.. a sensação de profundidade e detalhamento.... muito importante...... com esses 2 elementos bem feitos vc já tem mais de 50% do caminho percorrido.... em terceiro e igualmente importante é preciso ter uma boa textura... dedique tempo a aprender a compor materiais.. eles são a chave..... com esses 3 elementos bem trabalhados.. o renderizador será apenas uma ferramenta.. vc pode escolher o que melhor vc se adapta que o resultado será bom tb.. (claro que é preciso saber setá-lo).. rsrs mas é isso aí.. espero ter ajudado... abraço. ps.: procura na seção de tutoriais aki.. tem tuto de tudo, modelagem, iluminção e texturas, de render se vc usar mental.. tem o grupo de estudos de mental.. se vc usar vray.. tem o grupo d estudos de vray.... tem tb os cursos de maquete eletronica e mental ray do site que são formidáveis... vc não vai se arrepender ... abraço.
Bicho, você não está muito longe, arredonda mais os cantos do seu modelo e melhora a textura pra não aparecer a emenda repetida. Pra deixar a almofada mais fofa vc tem que modelar editando os polígonos, criando umas irregularidades. Mas pra ficar real como o da foto vc tem que criar um ambiente e iluminar legal com GI, sem isso o modelo pode ficar bom, mas não vai ficar realista igual a foto.
Deus é maior!
valeu pela dicas pessoal para eu arredondar os cantos qual a melhor ferramenta a textura eu usei uma foto do tecido estou com certa dificudade para acerta ela asim q tiver um tempo vou fazer uma cena e coloca aqui para vcs me ajudarem
p/ arredondar os cantos.. vc pode usar o chanfro (não tão pequeno).. e ajeitar na mao os vértices.. p/ qdo vc usar o smooth ele suavizar legal
mauricio, no Max 9 com o productivity booster e nos max mais novos tem o segments dentro do chanfer, se chanfrar os cantos e colocar 3 no segments, ele faz o canto arredondado sem ter que colocar o mesh smooth, fica mais leve. Troca esse tecido, esse ai não está bom, pega um sem emenda. Se quiser iluminar legal sem criar um ambiente, coloca uma skylight na cena e coloca uma imagem HDRI dentro dela. A imagem HDRI tem que ser pequena e borrada pra não aumentar o tempo de render. Dependendo da imagem dá um resultado legal sem sacrifício.
Mental Ray User
valeu pessoal pela dicas estou colocando outra imagem acho q ja melhorou um pouco mas precida de mais melhorias estou com dificuldade na hora de preparar a textura , nao ta ficando legal se alguem tiver uma dica
Bicho, o modelo está legal, o que está pegando são as texturas que vc usou. Faz upload do modelo no megaupload e posta aqui pra eu baixar, dai eu texturizo e devolvo pra vc ver.
Deus é maior!
o bituca como que eu faço este upload no megaupload?
se deu certo o link e este http://www.megaupload.com/?d=N8ABDMW0 valeu pela ajuda bituca

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 886

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.