Estudo Iluminação Interna

Por: leoaks  

Em: 09/12/2008 13:08

Ola pessoal, estou tendo dificuldade para iluminar esta interna, pois estou fazendo um curso mais ainda não cheguei na parte de iuminação interna. mas to fazendo umas gambiarras e testando as luzes. eu uso mental ray, e estou usando uma daylight mr sun e mr sky com expousure control. mas a luz parece q não penetra no vidro. estou fazendo também os curso mental e modelagem aki do site que por sinal é ótimo muito ótimo. mas estou meio sem tempo para estudar pois trabalho em dois empregos distintos. ainda não terminei de modelar a cena ainda falta muita coisa. gostaria de sugestões agradeço a todos.
ta indo bem tenta colocar umas luzes omni tb naum sei muito mas penso que mudaria algo
Caro leoaks verifique se o material que vc colocou no vidro está translucido e por onde está entrando essa luz então. Caso vc queira uma iluminação interna faça como o gelmiro falou, coloque uma omni e vê oque acontece. E de uma lida nos tuto sobre iluminação que vai te ajudar muito.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Bicho, vc tá indo bem mesmo, mas o problema da luz deve ser no material do vidro. Tenta tirar a janela pra ver se a luz entra, se entrar é o vidro que está configurado errado. Qual versão do Max que vc tá usando? Se for o max 9 ou mais novo, pega o material arch&design e o preset glass thinn geometry, é próprio pra vidro e deixa a luz entrar. Se estiver no max 2008 ou 2009, coloca a skyportal bem na janela, que ai melhora bastante a iluminação.
Deus é maior!
Obrigado pessoal pelas dicas, vou tentar algumas modificações aki, depois posto de novo abraços
leoaks, independente do vidro que estiver usando, coloca o shader transmat no slot shadow e no slot photon do material que estiver usando, estes slots aparecem no menu mental ray connection, geralmente o último do material. Com estes shaders a luz e os photons não vão "enxergar" o vidro e a luz vai entrar.
Mental Ray User
OI Gutão, blz ? obrigado pelas dicas vou fazer o q disse assim q tive tempo..rs valeu, abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.