Qual o Tamanho adequado para renderizar uma foto no 3Dmax9 ?

Por: dudesignerproduto  

Em: 11/12/2008 10:31

Boa tarde, gostaria de pedir uma dica dos mais experientes, para saber qual é um tamanho bom e um ótimo de uma foto renderizada no 3D max, para apresentação de um ambiente para o cliente. Qtos pixels ? Aguardo resposta obrigado
Não tem um tamanho certo, depende do cliente e da sua máquina... O normal é fazer uma imagem pra impressão A4... Alguns clientes que não entendem de 3D pedem imagens enormes, mas dai vc tem que consultar o preço de render num renderfarm e passar pro cliente, pq se tentar renderizar imagens muito grandes vai ter problema, mesmo que tenha máquina boa... Acho que A4 é mais do que bom... se o cliente quer colocar em posters ou outdoors, tem que pagar o preço do renderfarm pra fazer a imagem... nem fique se matando... joga o preço pra ele e se pagar vc manda renderizar grande... Olha este tuto pra saber os pixels: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351
Obrigado por responder gago, e o tutorial indicado tbm ajudou muito, mas o que gostaria d saber, qual é o tamanho em pixel e dpi que normalmente um profissional de design usaria em uma foto de ambiente. ex: 1280 x 1024 , 3000 x 4000. O computador usado para renderizar as minhas imagens é um quad core 4 gb 512 gforce . E apresentação nao é impressa, apenas mostrado no computador mesmo. (se nao for abusar d+ onde encontro a janela print size wizard ? ) desculpe a minha ignorância... ^^
Se for para mostrar em computador o máximo que vc deve fazer é 1024 x 768 que deve ser a resolução que teu cliente usa, a não ser que ele também trabalhe com CG. E 72 dpi mesmo. Bobagem usar 96 dpi. Mas, dê um jeito de regular as cores do monitor dele. Marco.
Marco.
Ai dudesignerproduto, concordo com o Marco cara, se é pra ver na tela vc renderiza com resolução de tela, dai não perde tempo. Tela é sempre 72 DPI, a resolução depende da configuração de cada pc, o padrão é 1024x768. Pra impressão tem que ver o tamanho que vai imprimir pra saber quantos pixels usar.
Mental Ray User
Agradeço ao pessoal da Tres D1, e aos participantes que mais uma vez tiraram minha duvida !! valeu gago, Marco e Gutão !! abraço
renderize pelo painel rendering/print size wizard. muito mais prático, mas consome um bom tempo da máquina. dependendo do tamanho, vc pode levar essa imagem pro photoshop e utilizar interpolação. imagens que serão vistas de longe, não necessitam da mesma resolução eu uma imagem pra revista. trabalhava numa gráfica e fiz isso algumas vezes para aplicar em banners e placas e funcionou muito bem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 745

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.