primeira interna, dúvidas sobre iluminação.

Por: Carlos Henrique  

Em: 14/12/2008 15:56

pessoal... vejam se conseguem me ajudar.. por favor.... to tentando modelar minha casa por dentro (sobrado).... medi todas as paredes do primeiro pavimento, portas, janelas e tudo... desenhei a planta em autocad (não tenho muito conhecimento.... não alterei nada no sistema métrico.. apenas desenhei.. pedi p/ criar um arquivo no sistema métrico e modelei considerando como cm).... importei o dwg com a planta baixa do cad... e desenhei as paredes com wall, coloquei as portas e janelas..... fiz um box p/ o chão e outro box p/ o teto (meu max tá com display units em cm .. e não alterei o system units setup.. como muitos aki recomendam) só que não consigo iluminar.... coloquei uma camera na sala e coloquei uma omni só p/ ver como ia ficar.... renderizou tudo preto.. mau dava p/ ver a janela... fui aumentando o multiplier da omni e testando... qdo chegou em 1000 deu p/ ver as paredes.. escuro ainda... o que eu fiz de errado?.. parece que tá em uma escala gigantesca.. sei lá... mas as medidas parecem que estão certas... fiz o wall com 590cm de comprimento e deu certinho o tamanho que tava no dwg .... podem me ajudar?
chtome, tudo beleza? Olha não tenho muita experiência com o Max, mas fazendo uns cálculos aqui, convertendo as suas medidas em polegadas (padrão do max) sua parede de 5,9m ficou com 14,986 metros (590 polegadas), acredito que isso influencie nas configurações de iluminação. Eu em alguns estudos que fiz alterei o system units do Max e mesmo assim tive que aumentar o multipler das luzes que coloquei. Mas como corrigir vou deixar pro pessoal que é fera no max explicar, e vou acompanhar a resposta para aprender um pouco mais... rsrsrsrs Um Abraço!!
=============================== Nada é mais Rock´n Roll que a vida!
Thomé, No AutoCAD vá em Format>Units e use cm. Na importação importe em cm e marque reescale. Marco.
Marco.
E ai chthome, vc lembra q eu tava com o mesmo problema seu né??? hehehehe Vou fazer o q nosso amigo Marco A.Artacho recomendou! Faz muito sentido mesmo isso q ele disse! Boa sorte na sua interna! Abraço!
era isso mesmo marco.. valeu.. ssrsr hehe.. tá iluminando legal agora.... vou abrir um tópico na seção correta e posto lá meus estudos... obrigado pessoal.. valeu mesmo... ah.. créditos especiais ao Grasiano... quebou um galhão.. rsrss
Falai ai mano. Te mandei o arquivo com algumas alterções, não são confg final, mas vai te ajudar. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 547

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.