Textura desbotada com mr photographic exposure

Por: malcon  

Em: 16/12/2008 00:24

Boa noite. Seguindo as sugestões dos amigos do fórum eu estou fazendo uns testes com o mr photographic exposure, mas as imagens estão sem contraste nas cores. Um amigo me disse que tem um tópico neste fórum explicando como resolver este problema, mas eu não achei. Alguém sabe qual é o tópico? Obrigado.
Oi malcon... Para melhorar isso ai uma das formas e mecher no Image Control em Highlights, Midtones e Shadows coloca 1,0; 1,0 e 0,0 respectivamente, voce vai ver que vai dar uma melhorada... Te mais.
Boa tarde. Obrigado panorama4D, vou fazer estes testes para ver se a imagem fica com mais contraste. Mas falaram que tem que usar um shader para acertar as cores das texturas, é verdade?
voce esta usando LWF? É verdade voce pode ter que usar um shader sim para corrigir o gama das imagens... "Utility Gamma & Gain" o nome dele, voce abre a textura nele e regula o gama, bem facil de usar... Agora um detalhe, se voce for papear o objeto e quizer visualizar como a textura esta.... voce vai ter que entrar na textura para apertar Show Standard Map in Viewport... pq se voce apertar estando no shader... voce ira visualizar na view port o mapeamento da espera do editor de material, embora se fizer o render ficara a testura correto. Creio que isso seja um bug do shader ou do max... Te mais!
Bicho, além das texturas vc tem que corrigir o gamma das cores tbm, pra não ficarem desbotadas. O shader que o panorama falou faz isso, vc põe ele no diffuse e muda a cor. Se tiver textura, vc põe o shader no diffuse e a textura na cor do shader. Tem textura que fica boa com o gamma 2.2, outras vc tem que mudar esse valor pra 1.8, 1.6, depende de cada uma. O barato de ligar o mapa na view, se ligar o shader ele mostra o mapeamento do shader, que é uma esfera, o max tá certo, pq o shader não tem mapeamento. A textura tem o menu coordinates pra mapear e aparece certo no objeto, por isso que tem que ligar a textura dentro do bitmap pra aparecer na view.
Deus é maior!
bom no meu ver o plug color correct eh a melhor saida ,mas sei la ,tem gosto pra tudo e todos eh soh ve ai o que te cai melhor valeu
Malcon, o shader utilitie gamma gain é super prático, vc pega qualquer material que já fez , clica no botão bitmap de cada textura e clica no shader utilitie gamma gain... Só isso cara, já corrige e fica na cor certa..
Se me permitirem um pergunta, não é mais fácil acertar as luzes do que usar o exponsure?
Sabe que eu também acho isso Grasiano! Mas ouvi dizer que é mais fácil deixar realista com exposure. Estou estudando......
A grande vantagem do MR PEC a meu ver, e ter as opções de uma camera. Assim fica mais facil dar toques na imagem que a fazem lembrar o real. Mas vou te falar uma coisa, fazer uma imagem fotorealista nao é facil nem para quem sabe... kkkkkkkkkkkk... tem que se ter muito cuidado, todas as etapas do trabalho tem que receber uma dedicação muito grande. Te mais!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.