Problema com XYZ (fora do padrão)

Por: dbleal  

Em: 21/12/2008 21:11

estou fazendo um tutorial desse site http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/archviz/archviz.html e chegou um certo ponto q quando eu vou mexer nas vertices (só nas vertices) ela está fora do padrão x y z nao consigo mais mexer pra cima e pra baixo ele vai pras diagonais.. como corrigir isso ? segue a imagem abaixo pra verem melhor notem como está totalmente fora. http://img135.imageshack.us/my.php?image=imagemdl8.jpg
Dani-Boy ICQ#242196047
Cara. E o seguinte. Vc mexeu sem querer no sistemas de coordenadas. É um botão que fica no menu superior. Voce configurou ele para WORLD e o correto é o VIEW. Ele fica do lado do Select and Unifor Scale. Basta voce clicar na seta que aponta para baixo que vai aparecer um serie do opções de coordenadas. Tem que deixar no view.
So complementando o que o Bruno disse, nao e que seja o CORRETO o view, e sim que para o teu caso será o mais indicado, essa ferramenta ajuda muito na manipulação de objetos, vertices... etc... e para cada caso existira uma que ira se enquadrar melhor. Recomento que voce pegue uma cena para testar, e va mudando e vendo o que cada um muda no eixo de coordenada do objeto. No teu caso, se voce por view ou word, vai ficar como voce quer... a diferença do view para o word e que o view o sentido dos eixos vao mudar de acordo com a vista, mas vão se manter alinhados na vertical e horizontal, ja word funcionara como se ouvesse um unico xyz para as vistas. Meio ruim de entender ne? Depois se tu quizer eu mostro um exemplo. O seu esta como local, ou seja, o eixo do vertex esta alinhado com o vertex, tanto e que se voce girar o vertex. Poe Word ou View que vai atender a tua necessidade. Te mais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.